contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

O QUE O ELEITOR ESPERA DE UM VEREADOR? POR AÉSSIO RAMOS PINTO - POÁ COM ACENTO

publicado em:20/10/20 5:31 PM por: Redação ArtigoPoá
Aéssio Ramos Pinto

Espera que ele não tenha rabo preso com ninguém e trabalhe exclusivamente para o bem da maioria da população. Além de fazer leis, fiscalizar os demais poderes, ele tem a obrigação de trabalhar para atender as reivindicações do povo.

Por sua vez, o eleitor, o cidadão que paga seus impostos quer que o vereador defenda seus interesses na Câmara Municipal, ou seja, das cobranças abusivas de Água, Energia Elétrica e das empresas de Telefonias.

Não se vê político nenhum se doendo pelo povo. O coitado do morador é espoliado de todo jeito. Sua conta de água vem muito cara e ele não sabe o que fazer. Vai à dona Sabesp reclamar e a coisa fica rolando. Tudo isto sem contar que quando entra ar demais no hidrômetro, o relógio dispara e aumenta os gastos.

Outra coisa, este mesmo ar pode danificar as boias, que muitas das vezes, estão lá nas caixas d´águas há anos e acaba causando vazamentos absurdos e depois vem à conta altíssima para o consumidor pagar. Não adianta reclamar, porque a dona Sabesp manda você trabalhar para ela e medir seu hidrômetro e caçar o vazamento. Enquanto isso, sua conta fica a mercê de juros abusivos.

Com a Energia Elétrica acontece o mesmo. Quando aumenta repentinamente a energia por qualquer motivo acaba danificando aparelhos elétricos dentro de casa e também em caso de tempestades. Outra coisa, quando uma casa fica sem energia por algum tempo, ninguém desconta o período sem energia.

Agora, outra coisa que está pegando muito na vida dos poaenses são as operadoras de telefonias. Todas elas deixam a desejar, especialmente, a que presta serviços públicos. Aquela que detém o contrato da Prefeitura para prestar serviços de telefonias e de wi-fi para a população.

Mais uma que acontece muito, a pessoa contrata uma empresa para telefonia e internet dentro de sua casa. Coloca o Modem na sala e no seu quarto a internet não pega bem e às vezes, nem pega. Quando o tempo fica um pouco ruim cai o sinal de internet e o internauta fica que nem bobo procurando um local para ele voltar.

No final do mês uma coisa que não cai e nem oscila são as contas de telefones, elas vêm com o preço cheio e se você atrasar de pagar aí vem os juros e multas. Não adianta reclamar, é assim que funciona. Cadê os políticos em que você votou. Cadê o seu vereador que ganha um salário para defender o povo na Câmara.

Aliás, muitos estão lá defendendo interesses próprios. Aja vista, que nestas eleições, muitos estão colocando seus filhos e outros também para manter a mamata de ganho fácil do erário público que, com Sol e chuva, o dinheirinho entre na conta.

Então caro eleitor, está na hora de deixar de ser o bobo da corte, principalmente, àqueles que se vendem ou trocam os votos por um carguinho. Cadê sua dignidade? Não adianta ser bom somente para você otário puxa-saco. Tem que ser bom para todos. Depois não reclame se seu filho não tem emprego, estudo descente entre outras coisas. Você se vendeu antes e não pode mais cobrar de mais ninguém. Até quando?

Aéssio Ramos Pinto, jornalista, diretor do jornal Novo São Paulo e Rádio Estância, bacharel em direito, ciências e letras, fotógrafo profissional, conselheiro do Contur e Etec, já foi secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Governo, assessor parlamentar e candidato à vice-prefeito.





Comentários



Adicionar Comentário