contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

FALECEU NESTE FINAL DE SEMANA O ATOR POAENSE TURÍBIO RUIZ - POÁ COM ACENTO

publicado em:27/07/20 11:38 PM por: Redação Poá
Aéssio Ramos Pinto

Dr Ramon Ruiz advogado, radialista e jornalista; Adilson Santos repórter fotográfico e Turíbio Ruiz ator que faleceu

A Cultura Poaense perde seu ilustre expoente, o Ator Turíbio Ruiz, que por muitos anos levou o nome da cidade nos seus trabalhos de inúmeras telenovelas. Entre elas, a novela Araguaia exibida pela Globo, onde fez o papel do Índio cacique. Trabalhou em várias televisões de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Foi Secretário Municipal de Cultura em Poá no então governo do prefeito Miguel Comitre e naquela época apresentou em Poá uma peça ao ar livre denominada “Lá” onde era o único ator e a peça desenrolou dentro de um banheiro improvisado na Praça da Bíblia, centro da cidade.

Foi protagonista do Comercial ” Papel Higiênico Neve” muito famoso e que ficou no ar por muito tempo. Era conhecido como o “Seu Alfredo”.

Com a construção do Teatro Municipal, seu nome foi indicado para dar nome ao teatro como: “Teatro Municipal Turíbio Ruiz”, mas uma lei impede que homenageie pessoas em vida. Agora com seu passamento, esperamos que algum vereador, ainda nessa Legislatura, apresente uma propositura na Câmara Municipal dando seu nome ao teatro até agora sem denominação.

Nada mais justo que o Poder Legislativo Poaense aprove o nome deste filho de Poá, ator e dublador Turíbio Ruiz, para essa denominação do prédio do teatro e que muito honrará a classe dos artistas da querida estância hidromineral de Poá.

Turíbio se foi vítima de um AVC sábado dia 25 de julho, aos 90 anos, filho de tradicional família poaense, deixa os irmãos Hermínia e Luis e o competente e brilhante advogado e ex- vereador Ramon Ruiz Lopes Filho, demais familiares e amigos.

Seu corpo foi velado no Velório Municipal de Poá, domingo das 8:00 horas, e às 9:00 horas, e foi sepultado no Cemitério da Paz que fica ao lado.

Descanse em paz amigo Turíbio. Seu nome ficará nos anais do tempo!

Aéssio Ramos Pinto, jornalista, diretor do jornal Novo São Paulo e Rádio Estância, bacharel em direito, ciências e letras, fotógrafo profissional, conselheiro do Contur e Etec, já foi secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Governo, assessor parlamentar e candidato à vice-prefeito.
Foto: Arquivo Redes Sociais Adilson Santos em 2014




Comentários



Adicionar Comentário