VEREADOR WILLIAN FERRARI DENÚNCIA PREFEITURA DE POÁ NO MINISTÉRIO PÚBLICO - POÁ COM ACENTO
Jean Carlos Correa
O vereador poaense Willian Ferrari encaminhou ao Ministério Público de São Paulo três denúncias referentes a saúde pública da cidade.
A falta de realização dos testes de COVID-19 nos casos suspeitos, a máquina de raio-x do hospital municipal que se encontra quebrada e o local inadequado para a sala de inalação, que segundo a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) deve ficar em local externo ao usado pelos pacientes suspeitos de Coronavírus.
O encaminhamento ao MP foi realizado na última sexta-feira 29 de Maio de 2020 e tem como objetivo solicitar investigação afunda para que as irregularidades sejam solucionadas o quanto antes, visto que os ofícios e requerimentos enviados pelo vereador a prefeitura são completamente ignorados.
As irregularidades vieram à tona após queixas de munícipes que enfrentaram esses problemas ao procurar o sistema de saúde municipal.
E também pelo fato do vereador ter sido procurado por um médico do Hospital Municipal Guido Guida que preferiu não ser identificado mas que confirmou as denúncias.