GCM DE FERRAZ RESGATA 16 AVES SILVESTRES - POÁ COM ACENTO
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos recuperou ontem, 16 de janeiro, 16 aves silvestres que sofriam maus-tratos em uma casa, na Vila Margarida. A responsável foi multado e os pássaros encaminhadas ao Parque Ecológico do Tietê.
Depois de receber uma denuncia anônima na Ouvidora Geral do município, uma equipe da GCM foi deslocada até o local, constatando a veracidade das informações passadas. As 16 aves estavam engaioladas e em más condições de sobrevivência e cuidado.
Nos autos, a indiciada alegou que ganhou todos os pássaros de presente de pessoas conhecidas. Entre os pássaros encontrados estavam um papagaio, dois sabiás e dez canários.
De acordo com o comandante da GCM, Cléverson Ramos, a população deve denunciar quando se deparar com episódios de maus-tratos, seja para a própria Guarda ou para a polícia militar. “Infelizmente é uma situação muito comum, muitas vezes seu vizinho se enquadra neste crime e não devemos hesitar na hora de denunciar. A GCM está à disposição pelo 153 e a polícia militar pelo 190”, disse Ramos.