ATLETAS DO CCMC SÃO CONVOCADOS PARA DISPUTAR A COPA 'GUGA KUERTEN' DE BEACH TENNIS - POÁ COM ACENTO
Simone Leone / Carla Fiamini
A Federação Paulista de Tênis (FPT), por meio do Departamento de Beach Tennis, convocou quatro atletas do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) para representar o Estado de São Paulo na Copa das Federações “Copa Guga Kuerten” de Beach Tennis 2019, em outubro, em Florianópolis (SC). Os mogianos Lucca Coelho, Luisa Rigatto, Monica Costenaro e Roberta Argentino, que praticam e treinam beach tennis no Clube de Campo, foram selecionados em razão de critérios técnicos e da posição que obtiveram no ranking durante seletiva.
O campeonato será disputado de 3 a 6 de outubro, no Jurerê Sports Center, na capital catarinense, com a participação de atletas de todo o País. As equipes da Copa “Guga Kuerten” estão divididas em PRO, A, B, C, 40+, 50+ e SUB 14, para os jogos que serão disputados em partidas de duplas masculinas, partidas de duplas femininas e, no caso de empate, duplas mistas. Nesta edição, a expectativa é de que atletas de pelo menos 16 estados marquem presença. Em 2018, o título ficou com o Rio Grande do Sul, que também venceu em 2016. São Paulo foi o grande vencedor em 2017.
“Foi extremamente gratificante receber esta notícia. É um marco muito importante para os associados do Clube de Campo, que, desde 2014, iniciaram a prática dessa modalidade esportiva. Desde então, muitas conquistas significativas aconteceram, como a expansão das quadras de areia, o que alavancou a prática do beach tennis não só entre os associados, como também em toda a região”, comemorou Pedro Paulo Gonçalves, presidente do Clube de Campo de Mogi das Cruzes.
Copa FPT
Prova da expansão da prática no beach tennis no clube, e também em Mogi das Cruzes, é a frequência com que torneios têm sido realizados com a chancela da Federação Paulista de Tênis. Nos duas 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, o clube sediou a 2ª Copa CCMC Beach Tennis Tour FPT, em suas quadras de areia. O torneio teve a participação de mais de 150 atletas distribuídos nas categorias: Duplas Masculinas PRO, Duplas Femininas PRO, Masculino, Feminino e Mista A, B, C, 40+ e 50+. Além disso, o campeonato distribuiu prêmios em dinheiro, sendo R$ 1.050 para os campeões da categoria Masculina PRO, Renato Ávila e Jair Silva, e campeãs da categoria Feminina PRO, Fabiana Chiaparini e Julianna Martins. Vice-campeões dessas categorias, Mário Constanzi e Erich Ladendorff, e Eugênia Maia e Giobanna Tomita, faturaram R$ 450. O evento teve ainda atrações musicais e feira gastronômica para o público estimado em mais de 500 pessoas durante as partidas.