PREFEITURA DE POÁ DEIXA RESTOS DE LIXO E ENTULHO E MORADORES PORCALHÕES CONTRIBUIRÃO JOGANDO MAIS ENTULHOS NO LOCAL - POÁ COM ACENTO
Já tem por volta de uns sessenta dias que a prefeitura de Poá veio limpar o terreno baldio que fica na Travessa 9 de Abril na Vila Perracini em Poá (SP), mas não retirou o entulho nem entulhos da limpeza do local.
Já vizinhos sem noção aproveitaram e não perderam tempo para também jogar entulhos no local, motivo este que membros do grupo de vizinhança solidária ligaram para a GCM 153, mas não foram atendidos pela Guarda Civil Municipal. Vale lembrar que o secretário de segurança urbana Carlos Mutuo Setsuo disse para os membros da reunião, que sempre estaria à disposição dos moradores. Mas segundo informações ele foi avisado, mas alegou que quando os guardas vieram, não foi flagrante, e não havia ninguém no local. Resumindo, o Poder Público não toma medida(s) necessária(s), para esta contante prática no bairro e na cidade.
Não foi ninguém, não havia ninguém, segundo a autoridade municipal de segurança de Poá (GCM), alegando sempre baixo efetivo, poucas viaturas, mas nunca os moradores tem a boa vontade se contar com os serviços público de segurança no bairro, que fica sem a devida fiscalização e policiamento ostensivo.
Após a prefeitura deixar o material, lixo e entulho no local, alguns vizinhos do bairro aproveitam para contribuir ainda mais com a sujeirada do local, depositando ainda mais entulhos. Alguns chegam a dizer: Se a prefeitura pode e joga, porque eu não posso? Justificando sua ação de também manter o local sujo, contribuindo para as nascentes que estão no entorno e também o córrego Tanquinho.
Além da poluição, fica o aspecto feio além de ajuntar ainda mais bichos e insetos que vão para as casas dos moradores mais próximo.
Lixeira Coletiva Foi Incendiada Diversas Vezes
Segundo nossa reportagem apurou, no local, no final da rua Santa Cruz com a travessa 9 de Abril, havia uma lixeira coletiva, mas segundo vizinhos que não quiseram se identificar, uma pessoa sempre colocava fogo no local, onde por diversas vezes fez isto para que fosse destruída e consumida a lixeira. O local agora não tem mais a lixeira coletiva, o que contribui ainda mais para que o local fique sempre sujo, pois ainda é despejado lixo e entulho no local.
Pedido de Limpeza
Hoje foi feito o pedido de limpeza para o secretário de serviços urbanos Alexandre Rossi de Pinho, o Leta, o qual ficou de tirar todo o lixo e entulho do local, resta agora aguardar a limpeza, e ver como irão manter o local.