contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

1ª Conferencia sobre autismo em Poá 'Inclusão na Prática' - POÁ COM ACENTO

publicado em:17/04/24 10:49 AM por: Redação Agenda & EventosPoá

Da Redação

O motivo deste evento é poder levar informações em primeiro lugar para a mãe, que é a maior cuidadora de uma pessoa autista, em seguida conscientizar a família e a sociedade de uma forma geral levando informações e conhecimento, pois a falta de informações e empatia, tem deixado os autistas à margem por muitas vezes por membros da própria família do autista, que evita as visitas e ou convite para eventos sociais dos familiares.

Este evento é a motivação para acordarmos a lei e também a saúde e educação, e não deixando também a inclusão na prática, pois a ação tem que acontecer no dia a dia de todos autistas, ou seja de fato, declarou Ronaldo Resende organizador da conferência.

Resende continua, esta conscientização, tem que ser dos vizinhos, da ida dos autistas para a igreja,  ao parque, shopping, restaurante. Esta liberdade de trazer, do ir e vir é um direito de todos, inclusive do autista, que tem que ser praticado e incentivado por toda a sociedade e principalmente pelo Poder Público. O acesso a tudo isto é complicado na prática. Hoje o autista é menor, mas ele será um adolescente, um jovem, um adulto, e como tratar tudo isto? Na falta da mãe, quem irá cuidar do autista? Tudo isto vamos debater no evento.

Lembrando que quem fizer a sua inscrição para o evento e enviar todas as informações para o formulário, no dia irá retirar sua carteirinha personalizada ‘para o autista’ e certificado de participação.

Um outro fator, que a 1ª Primeira Conferência sobre autismo em Poá, não serve só para a família, como para toda a sociedade, e sempre afirmo isto, pois como empresário na área contábil com 500 empresas e igrejas sob o nosso trabalho, temos levado estas informações e conscientização por onde passamos, sendo este nosso papel, realizamos no Rotary Club de Ferraz, e agora chegou a vez de Poá, concluiu o bispo Ronaldo Resende organizador.

Serviço:

1ª Conferência sobre Autismo em Poá Inclusão na Prática

Data: 26 de abril de 2024 às 09:30h

Câmara Municipal de Poá

Travessa Pedro Calil, 100 – Centro – Poá – SP

Informações 11 94525-0087 / 11 98190-0064

Faça sua inscrição clicando aqui

 

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.

Ouça a rádio que toca Flash Back 24 horas no ar clicando aqui:  https://www.radiopca.com





Comentários



Adicionar Comentário