contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Companhia de Ações Especiais da PM foi inaugurada em Suzano e prestará serviço para todo o Alto Tietê - POÁ COM ACENTO

publicado em:11/04/24 8:59 AM por: Redação Polícia

A Polícia Militar inaugurou nesta quarta-feira (10), a Companhia de Ações Especiais da Polícia (Caep) do Alto Tietê, que abrange as cidades de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Guararema, Biritiba-Mirim e Salesópolis.

A região era a única da Grande São Paulo que não tinha uma companhia ou batalhão de ações especiais. A obra, iniciada em setembro do ano passado, vai beneficiar uma população de quase 1,5 milhão de pessoas.

“Ter batalhões de ações especiais com policiais preparados e treinados é o que está fazendo a diferença no combate ao crime organizado em São Paulo”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. “É motivo de orgulho a inauguração de uma unidade da Caep no Alto Tietê para que as forças policiais não permitam que organizações criminosas ganhem território na região.”

A criação da unidade especializada fortalecerá a capacidade de resposta rápida e eficiente às situações de emergência e ameaças à ordem pública.

“O embrião de um Baep é a Caep. É aqui que se forma a cultura da unidade. Mantenham o nível e o padrão das companhias e dos batalhões nas alturas. Quando uma unidade como vocês se forma, acaba impactando todas as outras porque seus colegas de patrulha sabem que poderão contar os senhores”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas.

No primeiro trimestre deste ano, a unidade, que já estava em funcionamento, foi responsável pela prisão de 30 infratores, sendo 16 procurados pela Justiça, apreensão de 70 quilos de drogas e a vistoria de mais de 400 veículos.

Fonte e foto: Secretaria de Segurança Público de SP

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.

Ouça a rádio que toca Flash Back 24 horas no ar clicando aqui:  https://www.radiopca.com

 





Comentários



Adicionar Comentário