contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Mudança do trânsito em Poá, sábado dia 16 às 11h será inaugurado viaduto com duas pistas - POÁ COM ACENTO

publicado em:15/03/24 8:53 PM por: Redação MobilidadePoá

Da Redação

Amanhã a partir da 11h será feita a inauguração do viaduto prefeito Eduardo Carlos Felippe, ao lado do antigo presidente Tancredo Neves

A partir deste sábado (16/03), às 11h, Poá passará a contar com a estrutura do novo viaduto de Poá, denominado oficialmente como “Viaduto Prefeito Eduardo Carlos Felippe”. Junto com a obra, a cidade ganha um novo acesso viário, garantindo mais fluidez no trânsito e avanços em mobilidade para toda a cidade.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, a viaduto Tancredo Neves recebe por hora, cerca de 1,2 mil veículos em suas duas faixas de rolamento. Com a inauguração do novo viaduto, serão quatro faixas à disposição dos motoristas, eliminando congestionamentos e e garantindo mais segurança para todos.

Com a nova estrutura, o Viaduto Tancredo Neves passará a receber os veículos que vêm da SP-66 e região central, sentido Calmon Viana e demais bairros. Serão duas pistas com sentido único.

Já o novo viaduto comportará os motoristas que vêm de Suzano, Calmon Viana e demais bairros, sentido Centro, Itaquá, SP-66 e Rodovia Ayrton Senna. A cidade conta com 55 mil veículos registrados atualmente.

As mudanças viárias também estão sendo realizadas na rotatória localizada em frente à Delegacia Central, próximo à Apae e à Praça de Eventos. “Estamos alterando toda a sinalização de solo, orientando os motoristas e implantando os novos acessos, para garantir fluidez e melhoria no trânsito em toda a malha central da cidade”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Marcos Pacheco.

O novo complexo viário, possui outros pontos importantes: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto.

Com informações da prefeitura de Poá /  Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções

 

 

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.

 

 





Comentários



Adicionar Comentário