contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Presidente da Alesp, André do Prado toma posse como governador do Estado de São Paulo - POÁ COM ACENTO

publicado em:8/01/24 6:48 PM por: Redação Política

Transmissão do cargo ocorre em virtude de o governador e o vice estarem ausentes do país; agenda de André do Prado inclui inauguração em Biritiba Mirim e visita a Guararema, no interior de SP

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado (PL), assumiu nesta segunda-feira (8) o cargo de governador de São Paulo em exercício. É a primeira vez que ele ocupa o posto e, a contar desde 1892, o 13º presidente da Casa a exercer a função.

A cerimônia de transmissão de governança foi realizada no Salão Nobre do Palácio 9 de Julho, sede do Parlamento paulista. O primeiro vice-presidente da Alesp, Gilmaci Santos (Republicanos), conduziu o evento, que contou com a presença de parlamentares e autoridades federais e estaduais.

No discurso de posse após prestar o compromisso constitucional, André do Prado recordou a trajetória de 31 anos em cargos públicos. Deputado estadual de quatro mandatos consecutivos, contou que ingressou na política como vereador em Guararema, sua cidade natal, no interior de São Paulo, chegando à prefeitura da cidade. “Entendo que a política sem resultados não tem sentido. Temos que dar resultado para a população que nos elege”, enfatizou.

André do Prado destacou, ainda, o desafio e a honra de ocupar o cargo máximo do Executivo paulista: “Queria muito agradecer, primeiramente, a Deus por essa oportunidade. Pela saúde no dia a dia para que a gente pudesse estar, hoje, nesse dia especial para a minha vida (…) sei que é uma honra muito grande, de qualquer cidadão, assumir o Governo do Estado, e para mim não é diferente”.

O exercício provisório de chefe do Executivo ocorre porque o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice, Felicio Ramuth (PSD), estão em viagem no exterior – Ramuth embarcou nesta madrugada para a China em missão oficial.

O deputado Gilmaci Santos assume a presidência da Alesp interinamente, enquanto André do Prado exercer o cargo de governador em exercício.

Felicitações

Na cerimônia, sete deputados estaduais de siglas diversificadas felicitaram o governador André do Prado pela posse. Enio Tatto (PT) adjetivou o colega de Legislatura como “democrático, tolerante e de boa convivência”. Para o líder do Governo, Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos), o gesto político de Tarcísio de Freitas na direção de André do Prado “valoriza o bom político”.

O deputado federal Marcio Alvino (PL/SP) e o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, também prestigiaram o ato solene no Palácio 9 de Julho. “Ele [André do Prado] traz consigo as características de um líder”, destacou Lima, acompanhado do secretário-executivo de Segurança Pública do Estado, Osvaldo Nico Gonçalves – secretário em exercício da SSP.

Agenda

Ao longo desta segunda-feira, o governador André do Prado inaugurou uma unidade do Poupatempo em Biritiba Mirim, no Alto Tietê. Também fez uma visita institucional ao prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire (PL).

“Muito simbólico voltar a minha cidade natal [na condição de] governador, mesmo que seja por um dia. Importante para a população que sempre acreditou no meu trabalho e me ajudou em todos os cargos que ocupei até hoje”, frisou.

O último compromisso da agenda oficial foi uma reunião com prefeitos paulistas no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado.

Fonte: AI / Foto: Bruna Sampaio

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram

 

Ouça a Rádio PCA que toca Flash Back 24 horas clicando aqui

 





Comentários



Adicionar Comentário