contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Tonho apoia luta dos moradores da Vila Cristina e pede mais laudos técnicos - POÁ COM ACENTO

publicado em:14/12/23 10:45 AM por: Redação Política

Por Pedro Ferreira

Na sessão ordinária, na terça-feira, dia 12, o vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, expressou o seu apoio e toda a sua preocupação com o risco iminente de remoção de cerca de 300 famílias residentes há anos na Vila Cristina, em Ferraz de Vasconcelos. Segundo ele, os moradores do bairro com razão estão aflitos, já que podem ser obrigados a deixar suas casas construídas com muito suor em breve. O assunto inclusive tem contribuído para que pessoas quase infartei nas últimas semanas.

Na prática, as 300 famílias que moram em áreas de risco de deslizamento estão sendo orientadas a aceitar uma carta de crédito no valor de R$180 mil a R$200 mil do governo estadual para poder comprar outro imóvel dentro ou fora da cidade. Em contrapartida, os moradores resistem à proposta, tendo em vista, que além dos laços afetivos adquiridos ao longo dos anos na Vila Cristina teriam também que fazer um financiamento de 30 anos para voltar a ter, novamente, a sua casa própria.

Para Tonho, apesar da existência de laudos técnicos apontando a possibilidade de acontecer a qualquer momento um desmoronamento da encosta e, com isso, a cidade registrar uma tragédia humana inimaginável, a Prefeitura Municipal poderia, por exemplo, aprofundar os estudos geológicos, ou seja, contratar novas perícias para, de fato, atestar os riscos concretos de deslizamentos de parte dos terrenos onde ficam os imóveis dos moradores ora afetados. “O poder público precisa dar suporte àquelas famílias”, diz.

O processo de negociação que poderá resultar na retirada das 300 famílias reúne ainda além do Palácio da Uva Itália, a participação de representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Defensoria Pública. De acordo com Tonho, o temor só aumenta, sobretudo, com a proximidade das chuvas torrenciais do verão. A apreensão dele é compartilhada também pelo vereador Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro. Para ele, as autoridades precisam encontrar uma saída para o problema.

Fonte: AICMFV / Foto: Pedro Ferreira

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram

 





Comentários



Adicionar Comentário