contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

AME Poá organizado por Francisco Quintino realiza o 4º Encontro de Empresários de Poá - POÁ COM ACENTO

publicado em:6/12/23 3:26 PM por: Redação Coluna SocialPoá

Por Adilson Santos

O quarto encontro de empresários de Poá foi recheado de oportunidade de aprendizado e networking

Quem conhece Francisco Quintino sabe o quanto é dedicado e profissional em tudo que faz, e não foi diferente na quarta edição do Encontro de Empresários com raiz no AME Poá ‘Ação de Movimento Empresarial de Poá’, grupo que está presente na internet.

Quintino que já ocupou  o cargo de presidente da ACIP  ‘Associação Comercial e Industrial’ deu sua contribuição juntamente com sua cordialidade e maneira impar de receber e recepcionar as pessoas. Hoje ocupa do cargo de vice-presidente da FACESP ‘Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo’ RA3 ‘veja abaixo como funciona’.

O quarto encontro foi realizado no Felicce Salão de Festas, o espaço é diferenciado e muito aconchegante, um empreendimento do casal Dagmar e Ley. Logo na recepção todos eram bem recebidos por Andrineia Gomes e Jennifer Assis, em seguida Francisco Quintino fazia questão de recepcionar todos os convidados e registrar em clicks feitos pelo repórter Adilson Santos.

O Evento teve a apresentação da empresária Adriana Monteiro que após anunciar cada palestrante o mesmo fazia apresentação do seu tema aos presentes. 

Quintino escolheu a dedo os palestrantes que teve dois momentos, pela manhã e a tarde. Quem chegava já podia degustar de um breakfast com guloseimas de uma padaria da cidade que proibiu nossa mídia de pronunciar o nome do comércio. O local tinha na entrada do lado esquerdo, um painel com todos os patrocinadores, ao meio os bistrôs que foram usados pelos presentes para fazerem o seu networking, ao lado direito a mesa com o breakfast e água Natureza de Poá.

Cada palestrante teve o tempo de 40 minutos, onde foram explanados diversos temas de interesse do mundo empresarial e de negócios. As palestras foram abertas pelo empresário Rymon Roumanos, e encerrada por Andrineia Gomes que falou da importância do ESG, do inglês, Environmental, Social and Governance, refere-se a uma grande tendência e uma necessária resposta das empresas frente aos desafios da sociedade contemporânea.

Quem é Francisco Quintino e o que é VP do RA3?

Francisco Quintino além de ser um empresário de sucesso no ramo de etiquetas e rótulos adesivos, leia-se Quincolor. Sempre está envolvido nas causas sociais, é membro ativo do Rotary Club de Poá e já foi presidente da ACIP, hoje subiu de degrau, pois é vice-presidente da FACESP, pois a federação separa os 645 municípios do Estado em região, sendo Quintino responsável RA 3 (região admininstrativa 03) composta por 12 Associações Comerciais dos seguintes municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

O vice-presidente é o representante da Facesp na região e tem como funções principais ser o porta-voz das demandas dos empreendedores junto à Federação e, por outro lado, multiplicar e engajar as ACs (Associações Comercial) da sua base nas ações, nos projetos e nas iniciativas idealizadas pela Facesp.

Já a Federação tem como responsabilidade, assim que recebe o pleito do VP, trabalhar em busca de uma solução, seja no aspecto político, econômico ou social.

Legítimo representante da Federação, o VP tem como missão sustentar, defender e reivindicar, perante os poderes públicos e a sociedade em geral, os interesses e as aspirações coletivas das Associações Comerciais e, desta forma, ajudar a desenvolver um sistema econômico, político, social e cultural pautado na liberdade individual, na livre-iniciativa e no empreendedorismo.

Além da representatividade institucional, o VP apoia, orienta e ajuda as Associações Comerciais na implementação e na performance dos serviços, dos produtos e das soluções inteligentes do portfólio oferecido pela Facesp.

Encontros de empresários, como o organizado pelo VP Quintino, são exemplos práticos de como materializar uma ação de fomento aos negócios e de apoio às entidades, informou a assessoria de imprensa da FACESP.

Com os produtos e serviços colocados à disposição pela Facesp, as Associações Comerciais, ao mesmo tempo em que ajudam os empreendedores da cidade a desenvolverem os negócios, também diversificam a receita, possibilitando, assim, a autonomia financeira e, consequentemente, a independência para seguir defendendo os interesses de quem gera emprego e renda.

Veja agora algumas fotos do evento, o álbum completo pode ser acessado clicando aqui.

Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram

 

 

 

 

 





Comentários



Adicionar Comentário