contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Hoje e sempre é Dia da Consciência Negra - POÁ COM ACENTO

publicado em:20/11/23 1:39 PM por: Redação Coluna Social

Ivam Galvão em um dos últimos desfiles do carnaval de Poá na Escola de Samba Última Hora da Vila Perracini

Por Adilson Santos

Hoje o dia nacional da Consciência Negra, só hoje? Eu pratico nos outros 364 dias do ano, até com os negros que discriminam este colunista repórter e editor desta mídia, afinal, tudo é aprendizado e serve para evolução.

Uma rosa, não tem só o seu perfume, as belas pétalas e toda sua plenitude de flor, começa com espinhos, mas é só pegar com cuidado. E ai, vem o lado bom.

O lado bom é que sou rodeado de amigos e meus pais, que tinhas amigos negros e pretos, vou citar só dois que lembro.  Meu pai Aderbal tinha como irmão o senhor Inocêncio, homem de riso fácil, simpático e dizia que era seu irmão. Já minha mãe Elizabeth, tinha como amiga Raimunda.

No meu coração tenho a Débora Adão, minha amiga da época da Fanfarra Municipal de Poá, mora no meu coração e não paga aluguel, como muitos outros, mas é minha referência hoje.

E revirando meus arquivos acho esta foto a qual destaco e faço esta homenagem a todos, com a foto do grande homem Ivam Benedito Galvão, popularmente conhecido na cidade como Ivam Galvão, o homem que idealizou a Praça Zumbi dos Palmares na cidade de Poá.

Feliz Dia da Consciência Negra.

Feliz Todos os dias.

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram

 

 

 

 





Comentários



Adicionar Comentário