GCM atua em caso de possível abuso sexual a PCD - POÁ COM ACENTO
Por Junior dos Anjos
A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por familiares sobre um suposto abuso sexual entre dois irmãos do sexo masculino, sendo que a vítima é uma Pessoa Com Deficiência (PCD). O fato ocorreu no último sábado (14), no bairro Jardim São Lázaro.
De acordo com relatos prestados por familiares, o suposto agressor de 27 anos, que tem uma medida protetiva para não se aproximar do irmão, no caso a vítima (de 28 anos), que é PCD e passa a maior parte do dia deitado em uma cama, no seu quarto. A família relatou que encontrou o suposto abusador apenas de cueca e que havia tirado a fralda do irmão com deficiência. A vítima informou com detalhes como ocorreu o abuso sexual, primeiro para família e em seguida para a Guarda.
A Guarda foi acionada e todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia, no qual a autoridade competente deu voz de prisão em flagrante para o indiciado, por entender que o mesmo, em tese, de modo consciente e voluntário praticado ato libidinoso sem a anuência da vítima, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia e ainda teria descumprido decisão judicial de determina o afastamento do lar e proibição de aproximação da vítima.
Para denúncias anônimas, de qualquer natureza, a população pode ligar para GCM de Ferraz de Vasconcelos pelos números 4679-4334 e 4677-3112.
Fonte: SCFV
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram