Hoje na churrascaria D'Jorge Capadócia tem festa com feijoada - POÁ COM ACENTO
Da redação
Sábado é dia de feijoada, fica melhor ainda com aquele samba raiz, é o que acontecerá hoje na D’Jorge Capadócia.
A suculenta feijoada, além de carta de cerveja da casa, com caipirinha e outros drinks terá as apresentações musicais hoje do Samba do Pretão com o grupo Batucada Dez, e a participação especial de Fernanda Santos, e nos intervalos quem anima também a galera é o DJ Neego.
Os organizadores informaram que tudo mundo é vip até as 16h. Já o tempo está ajudando para degustar esta iguaria cem por cento brasileiras.
Como nasceu a feijoada?
Segundo o Brasil Escola, a feijoada é um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da culinária brasileira. Composta basicamente por feijão preto, diversas partes do porco, linguiça, farinha e o acompanhamento de verduras e legumes, ela é comumente apontada como uma criação culinária dos africanos escravizados que vieram para o Brasil. Mas seria mesmo essa a história da feijoada?
Historiadores e especialistas da culinária indicam que esse tipo de prato – que mistura vários tipos de carnes, legumes e verduras – é milenar. Remonta possivelmente da área mediterrânica à época do Império Romano, segundo Câmara Cascudo. Pratos similares na cozinha latina seriam o cozido, em Portugal; o cassoulet, na França; apaella, à base de arroz, na Espanha; e a casouela e o bollito misto, na Itália.
Mas a feijoada tem as especificidades da culinária brasileira. O feijão preto é originário da América do Sul e era chamado pelos guaranis de comanda, comaná ou cumaná. A farinha de mandioca também tem origem americana, sendo adotada como componente básico da alimentação pelos africanos e europeus que vieram para o Brasil. Roças de feijão e mandioca eram plantadas em diversos locais, inclusive nos espaços domésticos, em torno das residências, principalmente das classes populares.”
Serviço:
Feijoada D’Jorge
Av. 9 de julho, 1151 – Vila Açoreana Poá
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram