Fiscalização de Poá continua pegando pesado e fechando comércios na cidade - POÁ COM ACENTO
Da Redação com informações da Prefeitura
Segundo a prefeitura de Poá (SP), dois estabelecimentos comerciais foram lacrados nesta quarta-feira (23/03) – Semana de Aniversário, pelo Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Poá. Apesar de terem recebido diversas notificações e autuações, os mesmos não adotaram as medidas necessárias para se adequar ao que é determinado por lei, fato que resultou na atuação mais rígida por parte do setor.
O estabelecimento noturno está situado na avenida Nove de Julho, no bairro Vila Açoreana, área que tem gerado reclamações dos moradores que residem nas proximidades. “Com relação a este bar, realizamos reuniões de orientação, além de diversas notificações e até aplicações de multas, em virtude de irregularidades relacionadas à documentação por não ter laudo e o sistema de vedação acústica. Diante destes fatos, julgados à revelia nos autos de um processo que foi instaurado em meados de fevereiro deste ano, cujo prazo para respostas findou-se na nesta terça-feira (22/03), executamos a lacração do local”, afirmou o responsável pelo órgão, Carlos Sousa. O diretor ainda destacou que existe um abaixo-assinado feito pelos moradores do entorno, exigindo ações da Municipalidade, diante dos problemas que enfrentam aos finais de semana.
O segundo imóvel lacrado é uma funilaria localizado na rua Princesa Isabel, na Vila Áurea, onde são realizadas festas clandestinas aos finais de semana. O local já foi notificado e multado por exercer atividade que não corresponde com o Cnae. “Em nenhum momento ele foi impedido de trabalhar com funilaria e pintura, porém, pela insistência na realização das festas irregulares, optamos pela lacração do espaço”, destacou o diretor.
A ACIP não faz nada, só sabem tirar fotos e postar nas redes sociais
Revoltado com este tipo de ação na cidade, José Maria (nome fictício) um comerciante disse que não iria entrar no mérito, e ainda declarou: Os meninos da fiscalização estão fazendo o trabalho deles, mas tem comerciante que abusa, e passa dos limites, mas por outro lado, temos a ACIP ‘Associação Comercial e Industrial de Poá’ que não faz nada em prol dos comerciantes da cidade, eles são bons para tirar fotos e postar nas redes sociais, mas um trabalho de apoio para os comerciantes da cidade e principalmente para os bairros não vemos eles fazerem nada, declarou o comerciante revoltado.
Com a palavra ACIP
Ontem a redação ligou para o presidente da ACIP Rodolfo Zaharansky Filho, que não atendeu a ligação, foi solicitada informações a respeito de que tipo de trabalho e ou ação a associação de comerciantes da cidade, tem feito neste sentido, se tem orientado e ou conscientizado os comerciantes da cidade, e até o fechamento da matéria não recebemos o retorno.
A reportagem também solicitou da prefeitura informações da pasta da Industria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho , sobre o que tem feito e ou orientado os comerciantes da cidade neste sentido, para evitar o transtorno de ter o comércio notificado e ou lacrado, mas também até o fechamento não tivemos retorno.
Fonte: AIPMP / Foto: Divulgação
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram