contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

CIDADÃ ESTÁ NO HOSPITAL DE POÁ E TEM ATENDIMENTO NEGADO, NETA ESTÁ COM SUSPEITA DE COVID-19 - POÁ COM ACENTO

publicado em:3/06/21 8:25 PM por: Redação PoáSaúde

Da Redação

Quem chega no hospital de Público Guido Guida de Poá é orientado a procurar outro local

A cidadã Esther de Lima Bico, procurou a imprensa da cidade e o “Canal do Leitor” do portal de notícias POA COM ACENTO, informando que estava há pouco no Hospital Municipal de Poá Guido Guida, juntamente com sua neta H.C.B. de 16 anos, que está com sintomas de Covid-19. Porém, teve o atendimento negado, conforme vídeo enviado por ela.

Entremos em contato com o plantão da assessoria de imprensa da Prefeitura, que nos informou que irá apurar o ocorrido e nos dar o retorno.

Já a dona Esther encaminhou-se com a paciente rumo ao Hospital Regional (HR) de Ferraz de Vasconcelos. Pouco depois, ela voltou a ligar para a reportagem, contando que tentara pedir carona em um ônibus, pois estava sem dinheiro para a passagem – o que lhe foi negado. Razão pela qual, não foi para o HR, voltando ao Guido Guida e, novamente, não obteve o atendimento.

VEJA O VÍDEO ENCAMINHADO PELA CIDADÃ, APROVEITE E SE INCREVE NO CANAL DO PORTAL DE NOTÍCIAS POA COM ACENTO NO YOUTUBE

Quer participar do canal do leitor? Entre em contato clicando aqui.

PESSOAS CONTINUAM CHEGANDO MAS NÃO TEM ATENDIMENTO NO GUIDO GUIDA

Aduzinda Alves de Souza esteve também no hospital Guido Guida, chegou por volta das 19h20 minutos, foi levar seu filho de 15 anos, que tem problemas de bronquite e Asma, e está com muita dor no peito. Também teve o atendimento negado.

Em vídeo enviado por ela, relata que não tem atendimento, e foi impedida por funcionários de mostrar como estava o atendimento no Hospital da cidade.

Os pacientes nos informaram que fora enviada uma viatura da CCM (Guarda Civil Municipal) para lá.

Após o portal de notícias POA COM ACENTO pedir informações, foi enviada uma viatura da GCM para o local

O portal tentou contato com a secretária municipal de Saúde, Cláudia Cristina de Deus, porém a chamada caía em sua caixa postal.

Já Rosinete de Jesus Silva Almeida, de 44 anos, levou a cunhada Micheli, 39 anos, para ser atendida e teve atendimento negado também. “Não vou ficar esperando, vou levar no São Marcos (Regional)”, informou ela ao portal.

Secretaria de Saúde Respondeu enviou nota:

Informamos que o Hospital Municipal Guido Guida conta diariamente com 10 médicos para atendimento, sendo 05 para cada plantão, porém nesta quinta-feira (3/06), no 1⁰ plantão, 4 médicos apresentaram atestados e no 2⁰ plantão, outros 4 também apresentaram atestado. 

Desta forma, fixou apenas um medico responsável pelos atendimentos de urgência e emergência, além dos leitos Covid, o que resultou na suspensão dos atendimentos de baixa e média complexidade.

Ou seja, médicos dando “cano” no hospital. É o fim dos tempos!

As fotos abaixo, enviadas por usuários do sistema de saúde, mostravam que não havia atendimento naquele dia.

Fotos e vídeo: Cidadão Colaboradores





Comentários


Deviam falar a verdade, a prefeitura está sem pagar as horas extras dos médicos do ano passado e proibiu os mesmos de fazer horas extras a fim de ter equipe em quantidade suficiente para atender a população.

Responder

Bom dia Jadir. Quem deveria falar a verdade por favor? Pois a nota da prefeitura informa que os médicos estavam de atestado médico.

Só para constar, vale lembrar do juramento profissional do Médico:

Juramento de Hipócrates
“Eu juro, por Apolo médico, por Esculápio, Hígia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue:

Estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.

Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém.

A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.

Conservarei imaculada minha vida e minha arte.

Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

Em toda casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução, sobretudo dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.

Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.”

Fonte: https://www.cremesp.org.br/?siteAcao=Historia&esc=3

Responder

Adicionar Comentário