OPERAÇÃO INIBE 'PANCADÕES' E GARANTE SEGURANÇA NO TRÂNSITO NA VIRADO DO ANO EM SUZANO - POÁ COM ACENTO
Ação conjunta da GCM e da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana com a PM resultou em dezenas de abordagens e vistorias
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano prestaram auxílio à Polícia Militar (PM) durante a Operação Paz e Proteção, na virada do ano. A atividade se iniciou na noite de 31 de dezembro (quinta-feira) e garantiu mais segurança aos suzanenses por toda a madrugada de 1º de janeiro (sexta-feira).
Ao todo, 75 pessoas foram abordadas durante a operação, que também resultou na vistoria de 30 motocicletas, sendo que oito foram apreendidas. Os agentes ainda inspecionaram 23 carros – sendo um apreendido – e autuaram 26 motoristas por infração de trânsito.
De acordo com a comandante da GCM, Rosemary Caxito, a maioria das apreensões ocorreu devido a irregularidades na documentação ou por se tratarem de produtos de furto ou roubo. “Estivemos em pontos estratégicos do município, traçados conforme estudos prévios, a fim de garantir mais tranquilidade aos moradores durante a virada de ano. Além disso, conseguimos inibir ‘pancadões’ e outros encontros que geram aglomeração, que foi o principal objetivo da ação, visto também o cenário de pandemia. Nos dias seguintes, sábado e domingo, seguimos com o patrulhamento comunitário em áreas específicas”, detalhou.
Já o assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, destacou que a parceria do município com a PM foi bastante eficaz. “Desde o início do mês passado estivemos neste trabalho conjunto com a Polícia Militar, por meio da Operação Natal Seguro, que também contou com a parceria da Polícia Civil e da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano. O período de festas no fim do ano tende a ser um momento de atenção, sobretudo com a pandemia. Estamos a postos para inibir aglomerações, como bailes e ‘pancadões’, que venham a tirar o sossego dos moradores. Nosso objetivo é garantir mais segurança e tranquilidade para todos”.
Para o secretário de Transportes de Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, a ação também reforçou a importância da segurança no trânsito durante o Réveillon. “Não podemos deixar que esse período de festas seja sinônimo de tragédia. Estamos sempre à disposição para as operações de segurança porque também é oportunidade para reforçarmos a fiscalização no trânsito, trazendo mais consciência aos motoristas. Parabenizo todos os agentes que se dedicaram a prestar auxílio neste trabalho conjunto em prol da sociedade”.