contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Canal do Leitor: Faça sua reclamação, reivindicação, sugestão e denúncia - POÁ COM ACENTO

publicado em:10/03/20 7:38 AM por: Redação Utilidade Pública

Canal aberto para o leitor da #PCA fazer sua reclamação, sugestão de pauta, entrar em contato e até fazer uma denúncia, nós iremos apurar

Envie sua reclamação, denúncia, sugestão de pauta, solicitação de serviço de Utilidade Pública e ou comunicar um funcionamento e mal atendimento de algum Serviço Público, para a reportagem da POÁ COM ACENTO, via nosso botão de Whats clicando aqui. Toda sugestão será avaliada e apurada pela nossa equipe de jornalismo.

Você foi procurar um serviço público e não teve atendimento? Não foi bem tratado? Percebeu que o funcionário público não foi cortês e nem profissional? Foi ríspido e não foi urbano?

Precisa de um serviço de utilidade pública, e ou divulgar o desaparecimento de uma pessoa, e ou ajuda comunitária? Também será avaliado pela direção do Portal de Notícias. Caso o leitor tenha pressa e ou necessidade, ele pode comprar um espaço publicitário para tal veiculação.

O ônibus não parou no ponto de forma correta? Não parou para um idoso ou pessoa de mobilidade reduzida?

Tem buraco na rua? Esgoto vazando e até perturbação do sossego público?

O comunicado pode ser feita de modo anônimo, basta nos enviar as informações, e pedir anonimato.

Para entrar em contato, envie o seu e-mail para: leitor@poacomacento.com
Ou no WhatsApp (11) 96719-5194. Ou use o formulário abaixo.

Na nova página do site www.poacomacento.com  tem o botão do WhatsApp onde  a pessoa clicar e será redirecionado ao nosso aplicativo, e poderá ser feito o contato direto, passando as informação ou denúncia.

Participe e exerça cidadania

Todos juntos trabalhando para um bairro e cidade melhor, um Estado justo, e também um país de boa qualidade para todos, onde um respeita o outro democraticamente.



A última modificação foi feita em:Outubro 30th, 2023 as 16:29




Comentários


Mais uma vez passamos raiva e frustação por conta dos TAXISTAS de Poá. E de novo no mesmo ambiante.
Desta vez, agora como de costume pedimos um 99 e o mesmo foi impedido de parar no estacionamento.
Só não uso o serviço e Táxi por conta de um Taxista que se negou a me levar em casa alegando muito “peso”. Agora até o pessoal de app estão sendo impedidos de nos buscar.
Estava sozinha desta vez com uma criança de 3 anos, em baixo de chuva. É frustrante e desnecessário passar por isso DE NOVOOO.
Eu não dirijo, preciso desses serviços.
Imagino quantas famílias não passam por isso, pq comigo é a segunda vez, espero que seja a última. Os Taxistas de Poá estão cada vez mais despreparado espero que os responsáveis pelo transportes de Poá tome alguma providência, é a segunda vez que passo por constrangime rompor conta de Taxista.

Responder

Estamos precisando de postos de saúde em poá e do hospital medina aberto por que como vamos passa nossas crianças se não temos postos de saúde e nem hospital funcionando e o posto aqui do água vermelha não tem médico e os moradores do água vermelha precisa do posto de saúde funcionando com médicos

Responder

Cabe a comissão de saúde, e todos os vereadores cobrar também Tamony, mas temos visto inercia neste sentido. Obrigado pela sua participação.

Responder

Venho através da minha rede social reivindicar um direito qual me é negado pela Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá, uma vez que já registrei ofício na secretaria de transportes e fui informada de que ” não teria nem material ” para fazer valer meu direito como deficiente a uma vaga preferencial em frente a escola Escola Cybele Paiva Valsecchi.
Uma vez que sou mãe de aluno, munícipe e portadora de deficiência preciso dessa facilidade para exercer meu direito e ir e vir com segurança para mim e para os demais que circulam aos redores da escola, a unidade possuí várias vagas demarcadas para transporte escolar mas não dispõe de nenhuma vaga acessível.
Em uma ambiente onde se prega tanto a inclusão como na escola, onde formamos caráter e cidadãos pensantes,não cabe esse desrespeito com o deficiente!
Afinal de contas é lei!

 A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei n. 13.146/15), também denominada Estatuto da Pessoa com Deficiência, foi publicada no Diário Oficial da União de 07 de julho de 2015, promovendo alterações em diversas outras leis, entre elas o Código de Trânsito Brasileiro – CTB (Lei n. 9.503/97).
Capítulo X, o artigo 47 do Estatuto assim estabelece:
Art. 47.  Em todas as áreas de estacionamento aberto ao público, de uso público ou privado de uso coletivo e em vias públicas, devem ser reservadas vagas próximas aos acessos de circulação de pedestres, devidamente sinalizadas, para veículos que transportem pessoa com deficiência com comprometimento de mobilidade, desde que devidamente identificados. 

§ 1º.  As vagas a que se refere o caput deste artigo devem equivaler a 2% (dois por cento) do total, garantida, no mínimo, 1 (uma) vaga devidamente sinalizada e com as especificações de desenho e traçado de acordo com as normas técnicas vigentes de acessibilidade.
§ 2º. Os veículos estacionados nas vagas reservadas devem exibir, em local de ampla visibilidade, a credencial de beneficiário, a ser confeccionada e fornecida pelos órgãos de trânsito, que disciplinarão suas características e condições de uso. 
§ 3º. A utilização indevida das vagas de que trata este artigo sujeita os infratores às sanções previstas no inciso XVII do art. 181 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro). 
§ 4º. A credencial a que se refere o § 2º deste artigo é vinculada à pessoa com deficiência que possui comprometimento de mobilidade e é válida em todo o território nacional.

Responder

Legal essa maneira de como voc contou o tema do artigo.
Confesso que ainda estou um pouco perdido por no compreender em sua totalidade o assunto, mas tenho inteno locaăo de equipamentos para construăo civil
ndice glicęmico (Eulalia) acompanhar suas novas postagens para me informar melhor.
Agradeo pela fantstica postagem!

Responder

Poa está cada vez mais nas mãos de delinquentes juvenis, marginais, arruaceiros e outros adjetivos mais, moro na vila julia e esta rolando um baile funk não sei aonde, porém o barulho e de tirar o sossego de qualquer cidadão de bem, acho que caberia a aqueles que administram a cidade acabar com esta pouca vergonha, infelizmente os politicos desta cidade são um verdadeiro fracasso, só aqui acontece estas coisas em toda nossa região, todo sabado esta poluiçao sonora para perturbar e tirar o sono do cidadão de bem, como pode isto? Aonde estão as nossas leis, no lixo? E quem trabalha no domingo e tem que trabalhar com sono por conta desta canalhice? talvez vocês não tenham forças para ajudar nos a combater este terrivel problema, mas, mesmo assim venho aqui demonstrar a minha indignação em relação a este problema que em minha concepção é criminoso, parabéns a prefeita que nem toma conhecimento do que acontece por aqui e esta guarda civil de poá inutel que parece ser conivente com tudo isto, não é possivel que não detectam em suas rondas pela cidade isto!

Responder

Adicionar Comentário