FERNANDO MIRANDA ASSUME CARGO TAMPÃO NO TURISMO DE POÁ - POÁ COM ACENTO
Adilson Santos
De maneira estranha, foi afastado Lauriston Roberto Ferreira Barros, o Lauriston Barros e Sandra Miani que ocupava o cargo comissionado de chefia, foi tirada do turismo, voltando ao seu original de maestrina concursada.
Lauriston nunca teve musculatura de trabalho no turismo da cidade, pois ficou na pasta por um bom período ocupando o cargo de assessor técnico na pasta, e quando dizia que havia assumido a pasta do turismo, nem sua foto estava no portal, ele mesmo não sabia se sua portaria havia sido assinada pelo prefeito Giancarlo Lopes da Silva, o qual tinham compromissos partidários eletivo. Sem contar que haviam duas correntes de trabalho na pasta, mesmo tendo poucas pessoas.
Na semana passada, membros do CONTUR Poá (Conselho Municipal de Turismo ) recebeu a notícia do afastamento de Sandra, mas nos bastidores já havia o comentário de mais um secretário que passou pela pasta do Turismo no mandato do prefeito Gian, iria ser convidado para deixar o governo.
Um prefeito sem noção efetiva e real do papel do Turismo e Desenvolvimento na cidade
O prefeito Gian Lopes, já está caminhando para o seu quarto ano de mandato, finalizando o terceiro em 2019, e ainda não mostrou de fato o seu entendimento político para o turismo na cidade, como ferramenta de desenvolvimento econômico.
O que houve, foi uma articulação do alcaide, para que verbas fosse remanejadas de última hora, para a construção do Centro de Segurança Integrada (CSI), revitalização da avenida Getúlio Vargas, onde o governo tirou a ciclovia, e da Castro de Carvalho, também sem ciclovia, obras onde foi usado o dinheiro do Turismo, para favorecer mais o prefeito com a imagem de executor, mas passando por cima de anseios da sociedade.
O turismo da cidade no governo do atual prefeito, já passou quatro secretários, além de Lauriston, antes o Tonho de Calmon, Luiz Soares de Oliveira, Ronaldo Florido e Edevaldo José Gonçalves, mostrando a real falta de comprometimento da atual gestão, para um governo sério nesta pasta.
Fernando Mirando, o novo super secretário com mandato tampão, e com imagem de super secretário só de fachada
O secretário de Governo, Comunicação Social, de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Fernando José Miranda, assumiu ontem segunda-feira (7/10), o comando interino da Secretaria de Turismo. A nomeação ocorreu após a saída de Lauriston Barros, que por motivos pessoais se desligou da pasta, na última sexta-feira (4/10) segundo alegou o governo municipal.
Miranda, como o professor Humberto da atual pasta da educação entre outros personagens que compõe o staff do político do prefeito Gian Lopes, ocuparam cargos no primeiro escalão do prefeito cassado Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, mostrando que Gian não tem e nem criou um pessoal seu, de sua confiança. Gian alegou que Miranda tem experiência na pasta no governo do Testinha.
Nos bastidores político da cidade, o comentário era que Augusto Jesus da Silva, era o super secretário. Mas ontem o comentários era que Fernando Miranda é o novo super secretário, mas só de figuração, pois segundo um vereador que pediu para não revelar a fonte, disse que é só figuração. Resta a cidade através do povo olhar e observar.
Miranda já ocupa o cargo de secretário de governo, comunicação, meio ambiente e recursos naturais, mas não consegue marcar agenda, pois já tem três semanas que a #PCA e seu editor quer agenda com Miranda, que diz para sua assessoria Márcia e Freire, que não tem espaço na agenda, pois tem andado muito ocupado, e quando tiver um espaço na agenda vai marcar a reunião, vem alegando a assessoria. Mas perante isto, aceitou mais um compromisso sem poder atender os anteriores, mostrando que não é um bom servidor público, e não tem demonstrado interesse em prestar um serviço qualitativo, mas quantitativo políticamente falando.