COMTUR DE POÁ FUNCIONA DE FORMA RAQUÍTICA E PARECE SER UM BALCÃO DE PROTOCOLO DO EXECUTIVO POAENSE - POÁ COM ACENTO
Adilson Santos
Hoje pela manhã aconteceu mais uma reunião do Conselho Municipal de Turismo de Poá, o COMTUR, mas teve muita falta, o que mostra a grande falta de comprometimento dos membros.
Já o Poder Executivo Poaense não divulga a reunião, não dá publicidade e não quer que o povo, participe e opine nesta pasta da cidade, que mais parece um cabide de emprego, pois entra um, saiu outro ‘secretário’, e pouco é visto de um trabalho sério para o fortalecimento da cidade, mesmo com a queda de arrecadação prevista e fatídica, falta uma política público coerente, arrojada, com musculatura. Mas o que vemos, é um turismo poaense capenga, parecendo uma minhoca com toda sua fragilidade.
O governo municipal além de não divulgar, convidar a população para discutir e dar suas ideias para o Turismo em Poá, também não enviou a sua equipe de comunicação social, para gerar conteúdos e matérias. Os membros tem que ficar cobrando, lembrando, o que é responsabilidade do governo, que demonstra não ter responsabilidade com o povo.
Já a mesa diretora do conselho, começou a reunião sem ler a ata da reunião anterior, e muito menos colocando a mesma para votação e ou corrigir caso fosse necessário. Já os membros ninguém cobra, e quando este conselheiro cobra questão de ordem e ou o cumprimento do seu regimento e lei, é tolido por uma mediocridade revanchista da maioria dos pares, que parecem fazer papel de ‘cone’ neste importante conselho, pois a grande maioria não participa com ideias.
Já o Poder Executivo, após a mesa avisar duas pautas, representante da secretaria de obras veio com algumas cópias reprográficas em baixo do braço, solicitando aprovação emergencial. Mas o novo presidente Rodolfo Zaharanky Filho foi incisivo e deixou claro que quer deixar o pleno decidir.
Adilson Santos sugeriu que o senhor Jarbas Favoretto, o qual é conselheiro no Estado com 49 anos de experiência, o que já foi aprovado pelo pleno sua visita e palestra gratuita. Mas até agora não foi viabilizada sua vinda, sendo bem notório que membros do conselho esta com medo de fazer valer o conselho funcionar de modo correto como a maioria dos conselhos no estado e Brasil.
Enquanto isto, o de Poá vai capengando e a prefeitura quando quer e precisa, corre la para poder aprovar projetos, fazendo do conselho um mero balão de interesse só do prefeito Gian Lopes, que gosta de sair na foto, fazer vídeos, como tem feito com os últimos projetos aprovados no COMTUR, e ele nem obrigado fala e nem mencionar que passou pelo conselho.