contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

UM BRASIL QUE NINGUÉM CONHECE - POÁ COM ACENTO

publicado em:14/06/19 11:23 PM por: Ewerton Geral

Um País que tem a sua história contada por brasileiros que não estão na mídia, não são exceção à regra e não precisam ser considerados diferentes. Fazem parte da média, o que não significa que não tenham o seu valor. São iguais na diferença e conseguem ser tolerantes. Não aparecem na grande mídia porque não fazem parte dos extremos. O que da ‘ibope’ não é ser normal, é ser diferente. Mas, o que é ser diferente? É fazer parte de uma minoria? É acreditar que só existem pessoas extremas no mundo? Que só existem soluções de ação e reação? O que é ser brasileiro, afinal?

Basicamente, acredito que o equilíbrio é a medida mais importante no ambiente em que vivemos. Necessitamos de líderes que não se corrompam e liderados que não se vendam. Que todos se sintam livres pela interdependência e felicidade ao ajudar o próximo, conforme a porção e o desejo de cada um.

Todas as tribos podem coexistir em um mundo tolerante e equilibrado, sem que haja ofensas gratuitas aos princípios e fé de cada indivíduo. Cada um pode ser o que é, onde todos se respeitem e ninguém seja conduzido. Podem andar na mesma direção, porque fazem parte do mesmo ambiente. Dessa forma, as diferenças são respeitadas e o que nos ‘separa’ pode ser o que nos faz crescer em um mundo de diversidade, tanto na cultura, quanto na essência e nos recursos.

Temos somente um mundo, somos formados pelos mesmos elementos e estamos todos interligados, na escassez, no sucesso e no fracasso. Precisamos pensar como um povo só, uma grande família que deve conviver e olhar para o próximo com todo o respeito.  Por isso é necessário um trabalho coletivo de valorização das unidades, da liberdade, do equilíbrio, da pessoa e do ambiente em que vive. Uma pessoa deve ser valorizada no ambiente em que mora, do lado de quem ama, pois é lá que ela constrói suas melhores histórias. Todos nós temos boas memórias de infância, mesmo nas situações mais difíceis.

A vida é algo que mostra seu brilho mesmo nos locais onde a tragédia fez seu reinado. Partindo desse princípio, é importante ter em mente que tudo é um processo que exige trabalho, cooperação e ajustes. Não devemos olhar cada passo como fim e sim como apenas mais um passo na direção que desejamos seguir. Devemos olhar para onde queremos chegar, qual pessoa desejamos ser e qual o mundo que nossos filhos devem viver.

Com esse pensamento, ofereço a você a possibilidade de mudar sua vida, transformar aquilo que para muitos é dor em aprendizado e criar com a colaboração de todos um futuro melhor. A capacidade de aprendermos com nossos erros, tanto do presente quanto do passado, bem como os erros alheios, nos leva a enxergar a vida sem limites, uma vez que não existe limite para aquele que entende que tudo na vida é um processo com começo, meio e fim.

Viver pode ser a repetição do mesmo processo que uma pessoa passa e se acomoda ou a superação dos próprios limites e consequentemente uma evolução constante.

Logo, nossos sonhos deixam de serem os mesmos quando se tornam realidade. Vida com abundância acontece onde existe realização com equilíbrio e onde o ser humano é considerado em todas as dimensões possíveis.
Só assim conseguiremos aprender e evoluir construindo conhecimento, aperfeiçoamento e expansão dos nossos limites. E por fim entender e rever nossa visão do mundo e de quem é verdadeiramente o povo brasileiro.



A última modificação foi feita em:Julho 14th, 2019 as 23:37




Comentários



Adicionar Comentário