UNIÃO MOGI FICA NO EMPATE COM O AMPARO EM CASA E SE DISTACIA DO G4 - POÁ COM ACENTO
Alexandre Barreira
Alvirrubro de Mogi das Cruzes não conseguiu sair do 0 a 0 com o time do interior e vê chances de classificação à segunda fase ficarem cada vez menores
O União Mogi empatou por 0 a 0 na manhã deste domingo (2/6), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, em jogo válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O resultado complicou a situação do Alvirrubro no Grupo 5. O clube, que tinha planos para vencer os quatro jogos seguidos que terá em casa, permaneceu na sexta colocação com 4 pontos e ficou distante 7 pontos do Joseense, que hoje ocupa a quarta colocação da chave com 11 pontos, a última do G4. O Amparo foi a 14 pontos e é o terceiro lugar.
Com o propósito de vencer o jogo desde o início, tanto União Mogi quanto Amparo tiveram dificuldades para criar jogadas, prejudicados pelo estado do gramado bastante castigado por conta da chuva forte que caiu meia hora antes de iniciar o jogo.
O União foi para cima no início, dando as cartas e querendo abrir o placar a qualquer custo, mas pecava no último passe ou na conclusão das jogadas. Já o time do interior apostava no contra-ataque e teve a melhor chance do jogo com Victor, mas o goleiro Caio Nunes salvou com os pés.
Na segunda etapa o panorama praticamente foi o mesmo. O União Mogi tentava armar jogadas ofensivas com Wágner, Bernardes e Lucas, mas não conseguia concluir a gol como deveria. Nas cobranças de faltas, outro ponto forte do União, os jogadores estavam descalibrados e os cruzamentos eram facilmente interceptados pela defesa adversária.
No fim, o Amparo deixou de atacar para segurar o empate, enquanto o União Mogi tentava a todo custo chegar ao gol, mas o zero não saiu do placar. Na próxima rodada, o Alvirrubro recebe o São José, vice-líder do Grupo 5 com 16 pontos, no domingo (9/6), na Arena Nogueirão. Já o Amparo folga.
Fonte: AI/Foto: Alexandre Barreira/Alexmar Comunicação