RUTH CARDOSO E ALMA MATER SÃO CAMPEÃS NO FUTEBOL SOIETY NO 15º JOGOS INTERESCOLARES MM CALÇADOS - POÁ COM ACENTO
Alexandre Barreira
Escola municipal foi a grande campeã na categoria sub-10 e o Alma Mater levou o título na disputa da classe sub-12 na finais disputadas no Sesi de Braz Cubas
O Cempre Dra. Ruth Cardoso e o Colégio Alma Mater são os grandes campeões da disputa do futebol society do 15º Jogos Interescolares MM Calçados de 2019. As escolas conquistaram o título nas finais realizadas no sábado (11/5) na quadra do Sesi de Braz Cubas, um dos principais parceiros da competição.
Na primeira final do dia, válida pelo campeonato da categoria sub-10, o Cempre Dra. Ruth Cardoso venceu o colégio Maple Bear por 2 a 0, com gols de João e Caíque, e ficou com o título. Além do troféu de campeão, a escola municipal também contou com o artilheiro da competição – João, autor de 7 gols -, e da melhor defesa, que não sofreu gols.
Para o professor Anderson Ligramante, do Cempre Dra. Ruth Cardoso, o título tem um sabor especial. “Nosso sentimento é de muito orgulho, pois ganhar de escolas tão bem conceituadas e tradicionais nesse torneio sendo nós a representante das escolas municipais torna esse título muito mais grandioso”, explicou.
Para ele, o segredo para a conquista foi a garra e determinação da garotada, pois foi a primeira vez que disputou o torneio de futebol society, e prevaleceu a disciplina tática, a garra e determinação já citadas. “Foram nosso diferencial”, completou o professor, que elogiou os Jogos Interescolares MM Calçados: “A avaliação dos Jogos é super positiva, pois o esporte aliado à educação sempre traz grandes benefícios aos nossos alunos. A Copa MM Calçados faz essa junção em nosso calendário escolar”, definiu.
Sub-12
Na categoria sub-12, o título ficou com o Colégio Alma Mater, que venceu o Colégio Suzano por 1 a 0 com gol marcado pelo estudante Fabrício Faquim. O artilheiro da competição foi Artur, do Ienec, com 8 gols marcados ao longo da disputa e a melhor defesa foi a do Colégio Alma Mater, que sofreu apenas 2 gols em todo o campeonato.
O professor Vinícius Pinesso, que atua na profissão há 20 anos, sendo 15 destes na disputa dos Jogos Interescolares, destacou que a vitória e o título têm um gosto especial. “A nossa equipe foi formada este ano com sete alunos novos que se juntaram com os outros três do ano passado e formamos um time de guerreiros”, contou.
Pinesso também fez questão de dedicar o título ao aluno Jean, que em respeito a sua religião, não atuou na final. “Segundo a religião que ele pratica, o Jean tem que guardar o sábado, não pode fazer nenhuma atividade neste dia e, por este motivo, não esteve conosco na decisão”, completou o professor, destacando que todos da equipe respeitaram a situação do colega. “Dei a medalha que recebi pela conquista para ele”, frisou.
Fonte: AI/Foto: Alexandre Barreira/Alexmar Comunicação