IV COPA REGIONAL RUNNER DE GUARAREMA TEM PAUSA PARA O CARNAVAL - POÁ COM ACENTO
Alexandre Barreira
Competição será retomada no dia 10 de março com a realização da quarta rodada, que pode ser decisiva para muitos clubes
A IV Copa Regional Runner de Futebol Amador de Guararema não terá rodada neste final de semana por conta do Carnaval. Para que todos possam curtir a festa mais popular do País, a organização agendou jogos somente para o dia 10 de março, no qual alguns clubes podem garantir vaga para a fase seguinte da competição. Nesta data, inclusive, um novo campo entra na programação: o Estádio Municipal João Candido Andrade, no bairro Maracatu, que receberá três jogos.
Em um balanço das três primeiras rodadas, o destaque fica por conta da alta média de gols por jogo registrada até o momento. Nos três domingos foram marcados 190 gols em 53 partidas, fazendo com que a média de gols chegue a 3,50 gols por jogo.
A 3ª rodada, disputada justamente no domingo passado (24/2) foi a que registrou o maior número de gols marcados e, consequentemente, a melhor média: foram 72 gols em 17 jogos – média de 4,23 gols por partida. Em compensação, a rodada 2 teve 55 gols marcados em 18 jogos – média de 3,05 gols por jogo.
Na primeira rodada, dois jogos tiveram 7 gols marcados: Vila Alzira 2 x 5 Celtic e Bem Bolado 7 x 0 PDP. Na rodada seguinte, um confronto teve 9 gols: Vila Real 4 x 5 Atalanta. E, na terceira rodada, em dois jogos foram marcados 8 gols cada: PDP 1 x 7 União e Real Botuja 1 x 7 Celtic – olha o homônimo do clube escocês de novo fazendo gols por atacado.
Por falar em gols, quatro clubes se destacam com mais de 10 gols marcados em três rodadas: Celtic (Grupo E) e Bem Bolado (F), com 12 gols cada, e Colorado (Grupo D) e União (F) com 10 gols marcados. No outro extremo, três agremiações aparecem com o pior ataque da competição: Unidos do Nova Guanabara (Grupo A), Unidos do Tupi (B) e Sergipe (F) todos ainda não marcaram gols na competição.
Os principais artilheiros da IV Copa Regional Runner de Futebol Amador de Guararema são Rildo Alves (Vida Loka) com 6 gols; Diego de Barros (Vila Real) com 5 gols; e Lucas Botelho (União), Mário Guilherme (Num Guentu), Cosme Aparecido (Migrante) e Wellington Silva (Família Guararema) com 4 gols cada.
Defesas
Os clubes que possuem as melhores defesas da competição são Rubro Negro e Vila São Paulo, que ainda não sofreram gols em duas rodadas, no entanto, o Rubro Negro já marcou 5 gols enquanto a agremiação do bairro Botujuru, em Mogi das Cruzes, marcou apenas 2. Ambos lideram suas chaves na competição com 6 pontos cada.
Fonte: Alexmar Comunicação/Foto: Alexandre Barreira