contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

PREFEITO DE SUZANO BARRA PROJETO QUE DÁ MAIS TRANSPARÊNCIA AO ATENDIMENTO MÉDICO EM SUZANO - POÁ COM ACENTO

publicado em:14/11/18 12:28 AM por: Redação DestaquePolíticaRegião
Cleber Lazo

O vereador Lisandro Frederico, autor do projeto Plantão Transparente, discorda do posicionamento da Prefeitura de Suzano. De acordo com ele, a proposta é constitucional, tanto é que foi aprovada pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal, que avalia justamente esse tipo de questão.

A justificativa do Executivo que esse tipo de legislação não pode ser apresentada por um parlamentar é igualmente equivocada. Um projeto similar, aprovado no Estado de São Paulo, é de autoria de um deputado. Lá, a proposta foi sancionado pelo governador. “A lei proposta para Suzano abrange características municipais, como a existência de OS (Organizações Sociais) e a disponibilização da informação via Internet, além de uma orientação onde o suzanense deve denunciar as irregularidades”, contou Lisandro.

Na avaliação do autor do projeto, “caso o prefeito estivesse comprometido com a transparência da gestão, bastava ele mesmo apresentar um projeto similar”. “Para mim, pouco importa quem é ‘o pai da criança’. O que não é razoável é deixar a vaidade acima de tudo e barrar, ignorar, rechaçar e, consequentemente, prejudicar a população”, ponderou Lisandro.

“O que me motivou a elaborar esta iniciativa foi uma visita recente que fiz ao Pronto-Socorro (PS) Municipal. Na ocasião, constatei a falta de um médico, que deveria estar trabalhando. No dia, ninguém soube me responder onde este profissional estava, quem deveria o substituir, e quais providências seriam tomadas. Enquanto isso, dezenas de pessoas aguardavam pelo atendimento. Até hoje, aliás, não sei o que aconteceu”, afirmou o vereador.

Lisandro afirma que buscará convencer os vereadores a derrubarem o veto do prefeito.





Comentários



Adicionar Comentário