contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

LEI NÃO CUMPRIDA! QUAL LEI NÃO É CUMPRIDA EM POÁ? - POÁ COM ACENTO

publicado em:10/09/18 3:10 PM por: Redação DestaqueEstamos de Olho
Adilson Santos

Será que a justiça encobre sujeira?

Na semana passada conversando com um parlamentar municipal poaense, solicitamos que o seu mandato fosse usado para que a cidade tivesse um projeto de lei, onde os comércios e órgãos público pudessem acolher os cidadãos e clientes ciclistas, pois seria de boa valia cada local ter um espaço destinado para a guarda de bicicletas, ou seja, um paraciclo, não precisa ser um bicicletário, mas um espaço para o cliente guardar sua bicicleta.

Mas qual não foi a resposta negativa, pois o parlamentar disse que era uma lei que não seria bem vista pelos comerciantes. Ou seja, o cidadão que paga seus impostos, elege vereadores para propor leis para o bem estar do coletivo, não tem ressonância.

Claro que o jornalismo tem o seu papel contribuitivo na sociedade, papel este de levar informações, e claro, pensar no bem estar coletivo, em políticas públicas coerente, e trazer a baila os pensamentos, debate de ideias, para que a sociedade viva participe de forma ativa de sua vida social e política. Afinal, pagamos impostos para mantermos os poderes: executivo, legislativo e judiciário, nas três esferas do poder, que nasce na cidade, passa pelo estado e tem o teto máximo que é a federação.

LEI NÃO CUMPRIDA! QUAL LEI NÃO É CUMPRIDA EM POÁ?
Neste sentido, a reportagem da @oficialpoacomacento pesquisando, descobriu que na cidade existem diversas leis que quando são criadas, como diversas não só a nível de estado da federação, como em todo o Brasil, ficam na maioria das vezes só no papel. Mas vamos cobrar, vamos fiscalizar e publicar aqui, cobrando do Poder Público o seu cumprimento.

Sendo assim, a partir de hoje, vamos buscar, pesquisar, receber demandas de nossos leitores, para fazer as leis saírem do papel, e entrar na prática do dia a dia do Poder Público e autoridades. Sejam elas competentes ou não.

MAS E AS BICICLETAS?
Sobre as bikes vamos sim cobrar e ir mais além nas políticas pública, pois quando a Rara Books inaugurou, sugerimos para a proprietária, e já faz um ano que a promessa ainda não saiu do papel.

Neste intuito, já procuramos a Associação Comercial da cidade, mas ainda não houve avanço no assunto, pois tem lojas e comércio, como o próprio Mac Donald’s que tinha uma para cliente, mas não tem mais, só uma para seus funcionários.

Mas não vamos desistir, a @oficialpoacomacento irá continuar a cobrar.



A última modificação foi feita em:Julho 1st, 2021 as 19:27




Comentários


Verdadeira a matéria, pois Poá tem que colaborar com seus clientes que usam bifes.
Eu quando secretário em 2015 mandei colocar no NAP por grande número de pessoas que faziam uso do mesmo. Na época segui uma recomendação do amigo jornalista Adilson Santos.

Responder

Muito obrigado pela deferência, afinal, quando foi secretário foi um dos mais dedicados na pasta, exerceu a real função de ser um Servidor Público.

Obrigado pela participação Ângelo

Responder

Adicionar Comentário