contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

APLICATIVO KDCARE OFERECE PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARA QUEM PRECISA DE ATENDIMENTO EM CASA - POÁ COM ACENTO

publicado em:18/07/18 10:25 AM por: Angulo Producoes RegiãoSaúde
Carla Fiamini

F6 Dimas Martins e Klélcio Campos da KDCARE

Plataforma tem 3 mil especialistas cadastrados em áreas diversas – de enfermeiros a cuidadores de idosos e de crianças -, para acolhimento em domicílio imediato ou agendado

Precisa de um psicólogo para lhe atender em casa? Ou, precisa da orientação de um nutricionista ou dos serviços de um cuidador de idoso com urgência? Procurar e encontrar um profissional da área da Saúde competente e que atenda de imediato nem sempre é fácil. Mas, com a crescente onda da “uberização” tecnológica, é possível receber acolhimento em domicílio, de forma rápida e segura.

Não é apenas transporte privado urbano que se contrata, por exemplo, nos dias de hoje por aplicativo. Com o KDCARE, plataforma on-line que abarca milhares de profissionais da Saúde, é possível garantir atendimento em casa de forma imediata, ou por agendamento. Novidade já disponível na capital e em cidades do interior do Estado de São Paulo, a ferramenta oferece acesso rápido do usuário a auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, cuidadores de idosos, cuidadores de crianças e personal trainer.

Produto de vanguarda, o aplicativo foi lançado há dois meses, em São Paulo, durante a “Hospitalar 2018”, maior feira do setor da Saúde do Brasil, pelos diretores-executivos da KDCARE Technologies, Klélcio Campos e Dimas Martins:

“Na exposição, percebemos que, embora existam aplicativos voltados à área médica, nenhum têm o modelo e o conceito que o nosso tem. Nosso diferencial é a diversidade de especialistas que oferecemos via plataforma, além do atendimento imediato, que é prestado por profissionais cadastrados no KDCARE”, explica Campos.

Segundo o empresário, no aplicativo, o usuário ainda encontra especialistas aptos a prestar serviços como fisioterapia, troca de curativo, administração de medicamento, avaliação física e prescrição de dieta:

“Imagine uma pessoa que tem algum problema de saúde na família, mas que precisa sair e, desta forma, não estará disponível na hora de administrar um medicamento, por exemplo. No aplicativo, ela encontra um profissional para esta demanda. Em poucos clicks, pelo celular, ela contrata o especialista e, assim que ele chegar, pode cumprir com sua rotina, tranquilamente”, ilustra Campos.

Para utilizar o KDCARE, basta baixar a plataforma (disponível para Android e IOS), gratuitamente, no Google Play e na Apple Store, e preencher um cadastro. Depois, o usuário define o tipo de atendimento que precisa para ele ou para seu dependente, escolhe o profissional e solicita o serviço:Aplicativo Divulgação 2

“Rapidamente, a KDCARE localiza o especialista e o coloca em contato com o solicitante. O aplicativo também oferece a opção de agendamento do serviço, no dia e na hora que o usuário necessita. Nos dois casos, a plataforma mapeia os profissionais mais próximos da residência num raio de 30 quilômetros”, acrescenta o executivo.

O pagamento é feito via cartão de crédito, de todas as bandeiras, que o usuário registra na hora do cadastro. Inicialmente, não são aceitos planos de saúde, mas é possível solicitar recibo para reembolso por parte das operadoras. Os valores dos serviços variam e são definidos pelos profissionais cadastrados. Contudo, a KDCARE só trabalha com preços praticados no mercado.

Checagem e seriedade

A KDCARE tem um grande cuidado no cadastro dos especialistas. Todos têm currículo analisado e validado, a fim de garantir qualidade e seriedade no serviço prestado. São avaliados o registro no conselho profissional da categoria, antecedentes criminais, entre outros dados. Além disso, o atendimento é avaliado de forma contínua pelos próprios usuários no final do atendimento – assim como no Uber de passageiros. No aplicativo é possível, ainda, consultar o perfil do especialista, a avaliação de outras pessoas e valores cobrados recentemente:

“A plataforma também é uma boa para o profissional que presta atendimento domiciliar e quer ter renda extra nas horas vagas. Sem contar que o especialista passa a ter visibilidade no aplicativo, é requisitado sempre que disponível, e não paga nada por isso”, destaca Campos.

Os profissionais interessados devem baixar a plataforma on-line e se inscrever. Depois, é necessário encaminhar alguns documentos para checagem. Assim que o cadastro é validado, o profissional já está apto para atender pelo KDCARE.

Por enquanto, os serviços do aplicativo estão disponíveis para quem mora na capital paulista e em municípios do interior do Estado. Na segunda fase de expansão, a KDCARE tem como meta chegar as seguintes localidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Brasília e Goiânia. A terceira etapa prevê cobertura em todo o País.

História

A KDCARE foi criada em 2017, quando Klécio Campos, engenheiro de Telecomunicações, e Dimas Martins, bacharel em Ciências da Computação, cursavam MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na época, a dupla, que mora em Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê, passava por experiências semelhantes na busca incessante por cuidadores de idosos que pudessem assistir seus avós doentes.

Lançando mão dos conhecimentos que estavam adquirindo na pós-graduação e motivados pela dificuldade em comum na hora de encontrarem cuidadores de idosos para contratar, os executivos criaram o aplicativo de prestação de serviço em saúde domiciliar, que, hoje, é referência no setor.

Serviço:

KDCARE Technologies:

Fundada em 2017, é a empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo KDCARE, que conecta profissionais da Saúde a quem precisa de serviços do setor.

Onde encontrar:

Aplicativo gratuito (para Android e IOS) disponível no Google Play e na Apple Store.

Profissionais cadastrados:

Auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, cuidadores de idosos, cuidadores de crianças e personal trainer.

Site: www.kdcare.com.br



A última modificação foi feita em:Agosto 7th, 2018 as 18:44




Comentários



Adicionar Comentário