contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

DEFESA CIVIL DE POÁ FAZ SERVIÇO MEIA BOCA NA VILA PERRACINI - POÁ COM ACENTO

publicado em:15/07/18 7:20 PM por: Angulo Producoes Poá
DSC_0860.JPG

A foto mostra o ar carregado agora as 19h da noite de domingo

Domingo é um dia que seria de descanso, preparação e concentração para uma semana, respirando bons ares, mas não na Vila Perracini, um dos bairros mais abandonados pelo Poder Público.

Mais uma vez, a prefeitura faz serviços meia boca no bairro. Primeiro plantam árvores em cima de aterro irregular, e com entulhos no subsolo. E para completar, a Defesa Civil é acionada, e faz um serviço meia boca, não apagando corretamente o incêndio.

Na semana a prefeitura limpou o terreno, roçou o mato onde moradores do bairro jogam entulhos, a GCM é chamada nunca vem, e quando vem nada faz, mas hoje no mato seco que ficou na travessa 9 de abril, colocaram fogo na parte da tarde por volta das 15h30 e começou e encher de fumaça o bairro.

Um cidadão ligou para  199 que não funciona, em seguida ligou 153 onde é atendido na central de monitoramento, foi avisado do incêndio, e após uma longa demora, veio só um funcionário da Defesa Civil de Poá, que não apagou corretamente o foco de incêndio, e ainda reclamou da carga de serviço. Enquanto isto, segundo informações, na Praça dos Eventos, haviam funcionários de plantão no evento da praça.

A reportagem da @oficialpoacomacento entrou em contato com o responsável da pasta, o secretário Carlos Setsuo Mutuo, o qual disse: Já passei para a equipe farão o possível para melhora as condições atual. Ou seja, Setsuo sempre tem boas desculpas, mas é fraco de ação com sua equipe de trabalho, que tem deixado muito a desejar no bairro.

A foto acima, mostra agora a situação da atmosfera no bairro, que tem focos de incêndio na mata, e continua com o ar pesado e irrespirável.

Segundo o OMS (Organização Mundial de Saúde) a poluição do ar em ambientes externos, provoca a morte de 50 mil pessoas por ano no Brasil, e as queimadas irregulares que é crime, contribui bastante para isto.



A última modificação foi feita em:Julho 26th, 2019 as 23:17




Comentários



Adicionar Comentário