contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

INAUGURADO O DIRETÓRIO DO PDT EM POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:9/07/18 12:49 PM por: Angulo Producoes PoáPolítica
Aéssio Ramos Pinto

pdt poá inauguraçãoNa última sexta-feira, dia 06 de julho, às 20 horas, foi inaugurado oficialmente o Diretório Municipal do PDT – Partido Democrático Trabalhista, pela primeira vez no Município de Poá.

Durante o ato inaugural, na presença de muitos correligionários, lideranças partidários e convidados, o presidente do PDT de Poá e pré-candidato a deputado estadual professor Ronaldo Florido ressaltou a importância do partido de lançar seu nome para disputar essas eleições de outubro, uma vez que a cidade de Poá nunca teve um representante no Legislativo Paulista. Para ele, o PDT de Poá possui mais de 1.300 filiados e já elegeu dois prefeitos, maior número de cadeiras para o legislativo e nunca houve uma sede de diretório, sempre foi provisório. Enfatizou que quer contribuir para o crescimento político na cidade de Poá para que ela tenha participação na vida social e não de momento político eleitoral. “Este Diretório é para acolher a população, movimentos sociais, criar ambientes de debates, estimular a vida orgânica da sociedade e os anseios da população, inclusão da mulher na política, espaço para o PDT Jovem trabalhar com a juventude pedetista, através do seu presidente Filipi Lima e Juventude Socialista do PDT; dar ênfase nas políticas públicas com objetivo de melhorar a condição de vida dos trabalhadores, buscar a sua convivência harmônica, bem como a superação das diferenças de classe, sem violência, através da melhor distribuição da riqueza e da promoção da justiça social.”, conclui Ronaldo Florido.

Prestigiando o evento, o ex-prefeito de Guarulhos por dois mandatos Sebastião de Almeida hipotecou apoio à candidatura de Ronaldo Florido a deputado estadual por Poá e região. Falou um pouco de sua carreira política aonde chegou a Guarulhos em 1979. Trabalhou como metalúrgico e posteriormente foi sindicalista. Iniciou sua trajetória política no início dos anos 90, quando assumiu a presidência do Sindicato dos Servidores Municipais. Em seguida, ajudou a fundar e foi o primeiro presidente da Federação Estadual dos Servidores Municipais (FETAM).

Nos anos seguintes, foi eleito vereador (2000) e em 2002, foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Entre muitos trabalhos apresentou projetos importantes nas áreas de Transportes, Meio Ambiente, Administração Pública, Educação e Saneamento Básico, entre eles a gratuidade de transporte para idosos em viagens intermunicipais e a lei que exigia o fim do uso das sacolinhas plásticas convencionais no Estado de São Paulo.

Em 2017, após dois mandatos como prefeito de Guarulhos se afiliou ao PDT com a presença do pré-candidato à presidência Ciro Gomes.

Discursaram ainda enaltecendo o novo Diretório Municipal do PDT e reforçando a candidatura de Ronaldo Florido à Assembleia Legislativa o presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Elias Zughaib e Membro da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), o professor Laercio Antonio; Davi Lafaety; o membro da Executiva do PSB – Partido Social Brasileiro, Franklin Nascimento; o presidente do PROS – Partido Republicano da Ordem Social, Airton Barata; a Presidente do PDT Mulher Zilmara Lopes; o presidente do PT de Poá, professor Durval Torres; o presidente do PSDC – Partido social Democrata Cristão Aguinaldo Reis e o poaense Gilmar Martins.

A sede do Diretório do PDT de Poá está localizada à Rua Fernando Pinheiro Franco, 83, centro, fone: (11) 4634-0536.

Aéssio Ramos Pinto, jornalista, diretor do jornal Novo São Paulo e Rádio Estância, bacharel em direito, ciências e letras, fotógrafo profissional, conselheiro do Contur e Etec, já foi secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Governo, assessor parlamentar e candidato à vice-prefeito.

 

 



A última modificação foi feita em:Julho 14th, 2019 as 23:26




Comentários



Adicionar Comentário