contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

GREVE CONTINUA EM POÁ, AMANHÃ NOVO MANIFESTO E ASSEMBLEIA - POÁ COM ACENTO

publicado em:7/06/18 7:58 PM por: Angulo Producoes Poá

34782954_1740147999405295_7255993225322692608_nSegundo informações de Edgar Passos SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Poá) o qual esta liderando o movimento de greve na cidade de Poá (SP) a greve continuará amanhã.

Em contato com a @oficialpoacomacento Passos declarou  que a  greve continua, pois segundo ele a prefeitura atuou hoje de forma irresponsável não só com os grevistas como também aos moradores da cidade, pois a prefeitura disse que apresentaria uma proposta aos servidores para negociação para o fim da greve e no momento que a gente chegou na prefeitura ele apresentaram uma nota dizendo que não conhecem a pauta de reivindicações. Uma atitude injustificável e inaceitável por parte de gestão de qualquer município, de uma responsabilidade incalculável declarou Passos que terminou dizendo: A greve continua e pedimos o apoio da comunidade.

Já na página de redes sociais do sindicato tem alguns vídeos como este e outros que podem serem vistos.

Posted by Juntos Somos Mais Fortes – Sintep on Thursday, June 7, 2018

Em conversa com algumas pessoas de alguns bairros, apuramos que nem todas escolas e servidores estão em greve, ainda tem algumas escolas funcionando de modo total e parcial.

Hoje o movimento de greve fez uma assembleia novamente em frente a câmara municipal em seguida foram até o paço municipal e foram novamente recebido pelo prefeito, como informou a prefeitura de Poá.

Governo volta a receber representantes de sindicato e solicita lista de solicitações

Em resposta aos movimentos de protestos, o Poder Executivo segue sempre aberto ao diálogo com todas as categorias

Nota oficial.jpegOs secretários de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente e Recursos Naturais, Augusto de Jesus e de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte, receberam na tarde de hoje (7/6), no Gabinete, representantes de sindicato e solicitaram à entidade e outras que representem o funcionalismo público, que apresentem no prazo de 48 horas a relação de solicitações e medidas que pleiteiam junto à administração municipal, para que as mesmas possam passar pela regular apreciação.

De acordo com Augusto de Jesus, em resposta aos movimentos de protestos efetuados nos dias 5, 6 e 7 de junho, o Poder Executivo seguiu sempre aberto ao diálogo com todas as categorias de servidores públicos, visando oferecer, na medida do possível, melhorias ao bom funcionamento dos serviços.

“O chefe do Poder Executivo busca toda e qualquer alternativa que possibilite investimentos em todos os seguimentos da administração. Todavia, reforçamos que o momento financeiro é delicado, e consequentemente, qualquer ação que onere os cofres públicos carece de definição quanto às receitas geradas pelo ISSQN (Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza), que atualmente se sustenta pela frágil concessão de medida liminar, proferida no último dia 23 de março”, explicou o secretário de Governo.

Ainda segundo Augusto de Jesus, a atual postura da administração municipal é consequência da cautela e da preservação dos direitos do próprio funcionalismo público, eis que a tomada de decisão irresponsável pode gerar grande transtorno financeiro à Prefeitura de Poá.

Segunda reunião

O prefeito Gian Lopes recebeu na última segunda-feira (5/6), no Gabinete, os representantes do sindicato, além de funcionários de diferentes setores da Rede Municipal da Educação. Na reunião o chefe do Poder Executivo já havia garantido que está sempre aberto ao diálogo com todas as categorias de trabalhadores, visando oferecer as melhorias necessárias. “Foi um momento importante para ouvir as reivindicações e analisar as propostas, porém, sempre reforçando que no momento aguardo uma definição quanto as receitas geradas pelo Imposto sobre Serviços”.

Até dezembro de 2016, o ISS ficava com o município sede – onde está localizado o fornecedor do bem ou serviço. Mas a Lei Complementar 157/16 mudou essa regra.

No final de março deste ano, o ministro Alexandre de Moraes concedeu a medida cautelar pleitada pela Procuradoria de Poá e outras entidades, que solicitava a suspensão da aplicação da lei 157/16 e com isso a administração municipal comandada pelo prefeito Gian Lopes voltou a contar com a receita gerada pelo imposto.

“Vamos continuar trabalhando e lutando muito para que o nosso município não seja prejudicado. O momento é de somarmos esforços. Devemos nos unir. Executivo, Legislativo e a população, independente de posicionamento político. Poá deve ser nossa prioridade”, disse o prefeito Gian Lopes.

Deputado Giannazi recebe documento sobre a greve de Poá e leve assunto para ALESP

O deputado Carlos Giannazi recebeu um documento o qual cobrou providências na ALESP (Assebleia Legislativa do Estado de São Paulo) como mostra o vídeo abaixo.

Solicitamos informações ao departamento de comunicação da prefeitura de Poá, a qual respondeu com a nota publicada acima,sobre o manifesto do deputado pessolista.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3bO3Df1WUMI&w=560&h=315]



A última modificação foi feita em:Julho 28th, 2018 as 13:58




Comentários



Adicionar Comentário