Do Jornal Plural

#Guia Plural - 01.gifDezenas de pessoas prestigiaram o lançamento do Guia Bom Apetite 2018, o mais novo guia gastronômico do Alto Tietê. O evento realizado pelo Plural na noite da última sexta-feira (2), na Rara Books Livraria e Café, na região central de Poá SP, contou com as presenças de nomes importantes do segmento como a chef Carol Galindo e a sommelière Mikaela Paim. Representando o prefeito de Poá, Gian Lopes, esteve o diretor de Comunicação, Fábio Henriques.#Guia Plural - 02.gif

O lançamento contou com um coquetel especialmente preparado pela equipe da chef Carol Galindo, com um menu de “finger food” que incluía ingredientes tipicamente regionais como o tradicional Afogado, servido em quantidade reduzida, Pastel de Cogumelos, em alusão aos maiores produtores que estão localizados nas cidades da região, o Rolinho de Queijo com caldo de Cambuci, fruta típico da Mata Atlântica e um Risoto de Caqui, em homenagem a Mogi das Cruzes, maior produtora deste fruto no País. Tudo isso regado a um bom vinho Merlot e ao refrescante Suco de Cambuci.

Publicação

DSC_0011.JPGCom 52 páginas, o Guia Bom Apetite reúne conteúdo jornalístico de qualidade com informações sobre gastronomia, cultura, história, turismo e meio ambiente. Na edição de estreia, duas entrevistas exclusivas enriquecem o material editorial. Na capa, a campeã do 1º MasterChef Profissionais, Dayse Paparoto, que é de Mogi. A especialistas em bebidas, Mikaela Paim também contou sobre o mercado nacional de produção de vinhos.

Na segunda parte do Guia, o leitor encontrará um roteiro dos principais estabelecimentos da região. Fruto de quase seis meses de pesquisas, algumas “in loco”, os locais foram divididos por tipo de comida que o público deseja encontrar. São cinco categorias, sendo elas, Petiscos, Lanches, Bebidas, Pratos Principais e Sobremesas. Um dos critérios para a escolha dos estabelecimentos foi a oferta de serviços no local e não somente em domicílio. “A intenção com este material impresso é fazer com que as pessoas conheçam os estabelecimentos e se surpreendam com os pratos e qualidade do serviço que vem sendo ofertado na região. Nos últimos anos surgiram muitos espaços novos e de qualidade”, constatou Ferreira.

A publicação estará a venda em bares e restaurantes da região e também pode ser adquirida pela loja do Plural na internet. E se você gostaria de ser um ponto de venda desta revista, entre em contato pelo telefone (11) 4639-6197, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Foto: Adilson Santos