JULIANA CARDOSO É UM DOS CEM NOMES SELECIONADOS PARA O RENOVA BRASIL

Douglas Pires

IMG 2333.jpgAos 28 anos e filiada ao PR, engenheira ambiental está envolvida com outros movimentos que defendem a oxigenação na Política, a alternância dos poderes e práticas que tenham como finalidade melhorar a vida das pessoas, como a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps Brasil), o Movimento Agora e a Fundação Lemann

A engenheira ambiental Juliana Cardoso, de Suzano, cidade da região do Alto Tietê, na Grande São Paulo, está entre as cem pessoas selecionadas, de mais de 4 mil inscritos, que estão recebendo formação em Política pelo Renova Brasil (Renova BR) – grupo Pró-Renovação Política que concede bolsas de estudos para quem deseja se candidatar ao Legislativo Estadual e ao Congresso Nacional.

Com aulas presenciais e à distância, o curso oferecido pela organização sem fins lucrativos prevê disciplinas como Sistema Legislativo, Marketing Político, Direito Eleitoral, Liderança e Ética, Papel do Estado, Ciência Política e Marketing Eleitoral. Com início em janeiro, a formação chega ao fim em julho deste ano.

Para apresentar oficialmente a mais nova turma do RenovaBR será realizado um evento nesta sexta-feira (2 de fevereiro), no Teatro do World Trace Center (avenida das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo), das 9 horas ao meio-dia.

Além do curso em si, os selecionados têm à disposição acompanhamento individualizado de coaches na Sociedade Brasileira de Coaching, referência internacional no assunto. A carga horária total da formação é de 240 horas, entre atividades obrigatórias e eletivas.

Aos 28 anos e filiada ao PR, Juliana Cardoso está envolvida com outros movimentos que defendem a oxigenação na Política, a alternância dos poderes, a profissionalização de várias frentes e práticas que tenham como finalidade melhorar a vida das pessoas. É o caso, por exemplo, da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps Brasil), do Movimento Agora e da Fundação Lemann.

As experiências adquiridas nestes grupos serão somadas ao currículo já elogiável da engenheira ambiental, que cursou mestrado em Administração de Negócios, em Administração Pública e em Direito Público, além de ter concluído o Curso de Integridade e Valores em Gestão Pública, na Escola de Governo de Blavatnik, na Universidade de Oxford, neste ano, com bolsa integral.

As várias formações da suzanense, inclusive, a credenciaram para fazer parte o Renova BR. O curso está sendo oferecido sem custos para os selecionados. Em contrapartida, todos os cem jovens devem ter compromisso com a transparência, além de motivação para fazer do Brasil um País melhor:

“A ideia do Renova BR é preparar candidatos, mas não só para se elegerem, e sim para que se tornem políticos com propósito, que possam fazer uma Política acolhedora, comprometida com o Brasil, de fato. E, com os aprendizados adquiridos durante o curso, colocar em prática mecanismos de renovação, ao passo em que se defende a participação popular. Estar com as pessoas e ouvi-las é tão importante quanto anteder suas necessidades”, complementa a republicana.

Renova BR

O RenovaBR buscou na agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) referências para o futuro do Brasil, valorizando, ainda, democracia, ética e vontade de servir a sociedade.

O Renova BR também defende o combate irrestrito à corrupção, gestão fiscal responsável, priorização do cidadão em detrimento da máquina pública, políticas sociais que promovam a igualdade de acesso à educação básica, à saúde e à segurança de qualidade, respeito às liberdades individuais e, por fim, gestão sustentável dos recursos naturais.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s