Adilson Santos

coletivo da radial.jpgA Radial Transporte, empresa responsável pelo transporte público na cidade de Poá, entrou no mês de dezembro com pedido de aumento do valor da passagem, mesmo a cidade estando passando por um momento de crise econômica.

A reportagem da @oficialpoacomacento, foi nas ruas ouvir a opinião das pessoas, que usam o transporte coletivo no dia a dia, não houve ninguém que fosse a favor do aumento, ao contrário as reclamações são muitas, pela qualidade do serviço que fica a desejar, segundo apuramos.

Reclamações de atrasos, principalmente nos finais de semana, é a alegação da maioria dos passageiros. Segundo a uma passageira, a empresa teria é que abaixar o valor da passagem pois pagamos no trem e ônibus em São Paulo, e andamos por muito mais quilômetros, alegou a passageira.

A prefeitura no final do ano passado, enviou a seguinte resposta: O corpo técnico da prefeitura está analisando, mas não há indícios de que haverá o reajuste. Mas segundo informações, existe interesse sim do prefeito Gian Lopes e seu irmão Wilson Lopes que é o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana e aumentar sim o valor da passagem, pois se não quisessem aumentar o valor, já teria feito como na cidade vizinha, e anunciado que não haveria aumento, segundo Adilson Santos, que é presidente do Conselho de Mobilidade Urbana de Poá.

A reportagem já havia anunciado aqui o pedido de aumento de passagem, e estamos aguardando a prefeitura se manifestar.

Perguntamos para o gerente da empresa Alexandre Parisi quais as alegações para o aumento da passagem, mas até o fechamento da matéria, ele não havia se manifestado.