contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

MOBILIDADE URBANA DEVE COMEÇAR CAMPANHA DE TRÂNSITO - POÁ COM ACENTO

publicado em:18/12/17 6:10 PM por: Redação Poá
Aéssio Ramos Pinto

como-os-apps-mudam-a-mobilidade-urbanaA Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana deve começar uma campanha educativa no trânsito da cidade, para poder se adequar à nova Lei Federal que entra em vigor ainda este ano e que prevê multa para pedestres e ciclistas.

Assim como os motoristas, são obrigados a parar na faixa reservada a travessia de pedestres, estes terão de respeitar também os semáforos e o direito do motorista. Em relação aos ciclistas, estes estarão proibidos de trafegar nas vias públicas, na contra mão de direção, como acontece com frequência nas avenidas 9 de julho e 26 de março, nesta cidade.

Pedestres quando atravessam ruas e avenidas, são surpreendidos por ciclistas, na contra mão, em muitos casos provocando acidentes.

Como a Lei deve servir para todos e deve entrar em vigor ainda neste primeiro semestre, é preciso que as autoridades promovam uma ampla campanha de conscientização, tanto para alertar os pedestres de seus direitos e deveres, quanto aos ciclistas e motoristas. Quando a Lei entrar em vigor, o Município terá de estar adaptado para multar motoristas, ciclistas e pedestres.

A Secretaria responsável deve começar por mandar imprimir faixas esclarecedoras e que devem ser espalhadas pelas principais vias públicas da cidade. Isso além de folhetos e anúncios em jornais que precisam ser distribuídos em todo o Município.

Vamos aguardar para acompanhar o trabalho da Mobilidade Urbana no Município de Poá.

Aéssio Ramos Pinto, jornalista, diretor do jornal Novo São Paulo e Rádio Estância, bacharel em direito, ciências e letras, fotógrafo profissional, conselheiro do Contur e Etec, já foi secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Governo, assessor parlamentar e candidato à vice-prefeito.



A última modificação foi feita em:Julho 15th, 2019 as 00:50




Comentários



Adicionar Comentário