contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

PARQUE NOSSO RECANTO PODERÁ TER HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO AMPLIADO - POÁ COM ACENTO

publicado em:23/11/17 10:56 AM por: Redação Região
Pedro Ferreira

Parque Municipal Nosso Recanto, em Ferraz.JPGÚnico espaço público de Ferraz de Vasconcelos dotado de um mínimo de infraestrutura, o Parque Municipal Nosso Recanto Dona Assunta poderá ter o seu período de funcionamento ampliado até às 19h pelo menos durante o horário de verão. A mudança será proposta por meio de uma indicação pelo vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue. Hoje, o local localizado na Avenida Lourenço Paganucci, 1.133, no Jardim Pérola, abre das 7h às 17h.

A sugestão do parlamentar poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 27, a partir das 18h. Após essa etapa, o texto será encaminhado para as providências cabíveis do Poder Executivo. Para Renatinho Se Ligue, o possível aumento no horário de funcionamento do Parque Municipal Nosso Recanto visa incentivar a prática de atividades físicas gerando, com isso, inúmeros benefícios à saúde dos frequentadores em geral.

Por sua vez, o vereador está confiante que sua reivindicação será atendida pela administração da cidade o quanto antes. Afinal de contas, o fechamento do espaço público às 19h possibilitará que mais pessoas possam fazer exercícios físicos e, ao mesmo tempo, sair do sedentarismo, comportamento apontado por médicos como a principal causa de doenças, entre elas, as cardíacas. “Trata-se de uma medida excepcional e, portanto, não tem porque o governo local negar o nosso pedido”, diz.

Criado, na década de 70, na gestão do então prefeito, Makoto Iguchi, o Parque Municipal Nosso Recanto dispõe de uma pista de caminhada de 800 metros de extensão, quadra de basquetebol, de futebol de salão, campo de futebol e diversos brinquedos para a criançada. Além disso, o espaço que passou por um processo de revitalização no governo anterior oferece ainda uma academia ao ar livre. O local abriga também a Escola Municipal de Educação Especial (EMEE) Monteiro Lobato.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos


A última modificação foi feita em:Julho 15th, 2019 as 01:02




Comentários



Adicionar Comentário