Poá recebe Banco de Perucas Móvel no próximo dia 3 de maio

Anderson Fernandes

perucas poá2Todo customizado e equipado como se fosse um salão de beleza, veículo possui uma prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida

Poá recebe no próximo dia 3 maio o Banco de Perucas Móvel, um projeto da ONG Cabelegria, que é um veículo da categoria VUC que percorre diferentes pontos de São Paulo entregando perucas à pacientes de todas as idades que estão em tratamento de câncer. O carro ficará estacionado das 10h às 16 horas em frente à Secretaria da Mulher (Rua Fernando Pinheiro Franco, 141).

“É um trabalho lindo e maravilhoso da ONG Cabelegria. Tive a oportunidade de conhecer a iniciativa e conseguimos que o Banco de Perucas Móvel viesse para Poá. Inclusive no dia em que o veículo visitar a cidade faremos uma ação com cabeleireiras voluntárias para corte e doação de cabelos para a causa. A partir de dez centímetros de cabelo já é possível fazer a doação para o projeto”, explicou a secretária da Mulher, Jeruza Reis.

O Banco de Perucas Móvel é fruto da parceria selada entre a ONG Cabelegria e a Sociedade Assistencial Beneficente Lacan (SABLacan). Todo customizado e equipado como se fosse um salão de beleza, o caminhão produzido pela Truckvan (empresa especializada na fabricação de unidades móveis), possui uma prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

“As perucas serão entregues gratuitamente. As mulheres em tratamento de câncer poderão experimentar a peruca que melhor se adeque a cada uma e levar na hora”, acrescentou Jeruza. A Cabelegria nasceu em outubro de 2013, quando as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto com o objetivo central de ajudar crianças com câncer. As ações realizadas pela ONG são simples: basta doar um pouquinho de cabelo para que as peruquinhas possam ser feitas e doadas.

A ONG confecciona mais de 100 perucas mensalmente. São necessários cerca de 300 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca. Atualmente, o Cabelegria conta com mais de 80 mil doações de todo o mundo. Com menos de três anos, a organização já entregou mais de 550 peruquinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: