contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE DE SUZANO BENEFICIA MAIS DE 6.7 MIL PESSOAS - POÁ COM ACENTO

publicado em:4/01/19 5:07 PM por: Redação Região

Só em capacitações, 315 pessoas foram contempladas com a realização de 11 cursos

O Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti de Suzano atendeu um total 6.730 pessoas com mais de 60 anos ao longo de 2018, com a oferta de cursos, oficinas, workshops e atividades de lazer e de entretenimento.

Só em capacitações, 315 pessoas foram contempladas com a realização de 11 cursos: Alfabetização, Aprendendo a usar o celular, Bordado, Canto Coral, Crochê, Dança de Salão, Informática Básica, Informática Avançada, Lian Gong, Pintura em Tecido e Violão.

Ao longo do ano, também foram realizados diversos eventos, atividades e palestras com o objetivo de promover a integração e proporcionar aos idosos mais informação, bem como atividades de lazer e apropriação cultural.

Entre as ações, estão a seletiva para os Jogos Regionais do Idoso (Jori), o Miss e Mister e a Gincana da Melhor Idade, além das palestras sobre Educação, Direitos e Deveres e muito mais. Também houve campanhas de Saúde, rodas de conversa, apresentações culturais, passeios e brincadeiras.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o Centro de Convivência vem recebendo cada vez mais adesão dos suzanenses, principalmente para participação de cursos e oficinas.

“É um orgulho saber que estamos proporcionando novos ensinamentos ao público da melhor idade. Todas as atividades acabaram propiciando novas e prazerosas experiências e os estimulam a construírem amizades, os inserindo novamente na sociedade por meio da alegria e motivação em conhecer e compreender o novo”, explicou Larissa.

Os suzanenses da melhor idade que desejam participar das atividades em 2019, basta ir até a rua Benjamin Constant, 1.334, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4747-8064.

Fonte: SCS/Foto: Maurício Sordilli




Comentários



Adicionar Comentário