FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INDEPENDENTE INICIA ESTA SEMANA EM GUARAREMA - POÁ COM ACENTO
Pela primeira vez, Guararema recebe o Festival Internacional de Cinema Independente (FESTICINI). O evento está em sua terceira edição e acontece entre novembro, nos dias 9, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de novembro, na Vila de Luís Carlos.
Atualmente, já são mais de 270 filmes inscritos de 26 países diferentes e as inscrições seguem até o dia 22 de outubro. Para os filmes nacionais a taxa é de R$ 20,00 e os estrangeiros de 10 dólares. Todos os selecionados serão exibidos para a população.
O festival premiará em 19 categorias, distribuídas em melhores filmes de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, documentário, animação e melhor filme ambiental, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino, e maquiagem.
O FESTICINI aceita inscrições de qualquer produção, desde que independente, das mais variadas temáticas, produzidas a partir de 2013. Os filmes estrangeiros deverão obrigatoriamente possuir legenda em português. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.festhome.com, onde também é possível ter acesso ao regulamento completo. Todos os vencedores receberão o troféu FESTICINI de Cinema Independente, criado especialmente para o festival.
O FESTICINI é uma realização da DZ.7 Realizações Artísticas, em parceria com a CEDECINI (Centro de Estudos e Desenvolvimento do Cinema Independente), patrocínio de Megandra Empório Cultural e Cervejaria 462 Brewpub, ambos localizados em Vila de Luís Carlos, sede do FESTICINI, e apoio da Prefeitura de Guararema, Danilo Pessôa Assessoria de Imprensa e Site Cinema e Pipoca.
Edições anteriores
Juntas, as duas últimas edições do FESTICINI, realizadas nos anos de 2015 e 2016 na cidade de Sumaré-SP, contaram com mais de 1200 filmes inscritos, vindos de todos os estados do país e de todos os continentes do mundo, além de um público expressivo.