ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA JORNADA DE ATIVIDADES COM MAIS DE 200 IDOSOS - POÁ COM ACENTO
Participantes tiveram sessão de cinema, almoço, apresentação musical e palestra com especialista em gerontologia
Mais de 200 idosos atendidos por meio de projetos e iniciativas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano participaram de uma jornada de atividades especiais nesta quinta-feira (18/10), em comemoração aos 30 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988.
As ações envolveram entretenimento e conscientização dos direitos dos cidadãos da Melhor Idade e foram promovidas com o apoio de outras pastas municipais. O principal objetivo foi tanto elevar a autoestima quanto despertar a conscientização do espaço de cada um na sociedade.
Participaram integrantes das entidades Abrigo Fraternal, ONG Vida Nova, Associação do Parque Umuarama, Fundação MGI, Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (Aadvis), Casa São Vicente de Paulo e Comunidade Kolping São José.
Na primeira atividade do dia, os participantes assistiram ao filme “O Que de Verdade Importa” em uma das salas de exibição do Suzano Shopping. Era a primeira vez de muitos idosos no cinema e até mesmo no centro de compras.
Na sequência, eles se dirigiram ao salão de festas do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho, e participaram de um almoço com música. Depois houve uma palestra da especialista em gerontologia da Universidade de São Paulo (USP) Thábata Cruz de Barros, que tratou de diversos temas ligados ao bem-estar e aos direitos dos idosos, e uma apresentação musical.
“Não se trata de assistencialismo ou caridade. Essas pessoas estão tomando posse dos seus direitos, daquilo que merecem depois de trabalhar por toda a vida. Direitos assegurados pela Constituição e pelo Estatuto do Idoso, que são respeitados em nossa cidade e pelos quais lutamos diariamente para que continuem assim”, destacou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Econômico de Suzano, Murilo Inocencio.
Também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, o assessor especial da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, e os vereadores Antonio Rafael Morgado, Gerice Rego Lione, Jaime Siunte, Joaquim Antônio da Rosa Neto e José Silva de Oliveira.