contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

CORPO DE BOMBEIROS CONTRATA 600 GUARDA-VIDAS TEMPORÁRIOS - POÁ COM ACENTO

publicado em:3/10/18 9:42 PM por: Redação Destaque

Provas estão previstas para o dia 30 de outubro; inscrições são gratuitas

Estão abertas as inscrições para a contratação de 600 guarda-vidas por tempo determinado (GVTD) para o Corpo de Bombeiros. Os interessados podem se cadastrar até o dia 28 de outubro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente pelo site do Corpo de Bombeiros ou ainda pessoalmente, das 9 às 18 horas, nas seguintes unidades da corporação:

Para se inscrever, é necessário ser brasileiro e maior de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental, estar em dia com obrigações eleitorais e militares e não ter antecedentes criminais. É preciso também possuir boa saúde física e mental, comprovada mediante apresentação de atestado de saúde, assinado por médico e expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O guarda-vidas irá atuar entre os meses de novembro deste ano e março de 2019. A remuneração é de R$ 1.290,66, além de auxílios transporte e refeição.

Seleção

As provas são de caráter eliminatório e classificatório e estão previstas para o dia 30 de outubro. No ato da inscrição o candidato irá selecionar o local onde prefere realizar os testes.

São duas provas de habilidade: corrida, em que o candidato deve completar um percurso de um quilômetro em, no máximo, 8 minutos; e natação, onde deverá nadar 200 metros em até seis minutos.

Se for apto dentro do número de vagas, o candidato passará por Investigação Social, de forma a verificar se a vida pregressa e atual da pessoa é compatível com o exercício da função guarda-vidas.

Aprovado, ele irá passar por treinamento e estágio, conforme currículo aprovado pela Escola Superior de Bombeiros (ESB). Os GVTDs irão atuar em toda faixa litorânea e nas represas Billings e Guarapiranga, reforçando a proteção aos banhistas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública




Comentários



Adicionar Comentário