Roubo Com Retenção de Vítima Desencadeia Mega Operação da PM - POÁ COM ACENTO
Uma ocorrência de roubo com retenção de vítima mobilizou a Polícia Militar do Estado de São Paulo em uma operação cinematográfica que parou a cidade de Itaquá nesta terça-feira.
Tudo começou com um alerta do COPOM sobre um roubo envolvendo um veículo Renault/Master branco, placas FRB 5A24. Criminosos armados sequestraram as vítimas, transferindo-as para um Fiat/Idea vermelho, placas AND 1D71, e seguiram em destino ignorado. Mas a PM, sempre atenta, iniciou uma perseguição frenética pelas ruas da cidade.
A cena parecia saída de um filme de ação. Pela Rua Major Pinheiro Froes, 866, os policiais avistaram o veículo suspeito e ordenaram a parada. Ignorando o sinal, os bandidos aceleraram, dando início a uma fuga alucinante. Via rádio, as informações eram retransmitidas para coordenar o cerco.
O desfecho começou a se desenhar próximo ao viaduto de Poá, onde, ao perceberem o cerco policial, os criminosos abandonaram o carro e correram em direções opostas. A pé, os policiais da CGP IV, M-32412, encabeçados pelo Subtenente PM e acompanhados do Soldado PM, não hesitaram em continuar a perseguição.
Leonardo, um dos indiciados, foi encontrado embaixo da cama de uma residência na Rua 21 de Abril, 94. Já Felipe, tentava se esconder na carroceria de um caminhão que passava pelo local, mas foi capturado pela equipe de apoio. No interior do Fiat/Idea, as vítimas, identificadas apenas como “ohhhh oooooooo” e “ohhhh ooooo ooo”, foram libertadas, ainda em estado de choque, mas ilesas.
Dentro do veículo, além das vítimas, os policiais encontraram um simulacro de pistola. Para completar, em consulta via COPOM, descobriu-se que o Fiat/Idea era, na verdade, produto de furto em São Paulo, com placas verdadeiras EUH 1F10.
Enquanto isso, o Renault/Master foi localizado na Rua Julieta Mathey Vidal, já sendo desmanchado por outros criminosos que conseguiram fugir do local.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Poá às 15h20 e, posteriormente, direcionada para a Delegacia de Itaquaquecetuba às 16h50. A mega operação envolveu várias equipes, incluindo a CGP II M-32204, CGP I 35°BPMM, e o RPM 4, resultando em uma ação rápida e coordenada que culminou na prisão dos criminosos e na libertação das vítimas.
Essa foi uma demonstração clara da eficácia e da prontidão da Polícia Militar do Estado de São Paulo em responder rapidamente a situações de emergência, garantindo a segurança da população e mantendo a ordem pública.
Foto: Grupo de Vizinhança Solidária
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.
Ouça a rádio que toca Flash Back 24 horas no ar clicando aqui: https://www.radiopca.com