contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Dengue toma conta do bairro da Vila Júlia, mesmo a gerente da UBS morar no bairro e ter a sede da Vigilância Sanitária - POÁ COM ACENTO

publicado em:9/04/24 5:01 PM por: Redação PoáSaúde

Equipe visitou mais 131 residências hoje e localizou duas áreas com larvas

A prefeita Marcia Bin entregou no dia de março a nova unidade da Vigilância em Saúde de Poá. O espaço, localizado na rua doutor Prudente de Moraes, 90, na Vila Julia, passou por reforma e melhorias para garantir estrutura de trabalho e atendimento adequado aos munícipes, segundo divulgou a prefeitura na época.

Um outro fato, é que a gestora da unidade, também é moradora do bairro, mas estes dois fatores não foram suficiente para barrar o surto de dengue que atinge a Vila Júlia.

Dois novos criadouros do aedes aegypt, mosquito que transmite a dengue, foram localizados hoje (dia 09/04) pelos agentes da Vigilância em Saúde durante a Operação Casa a Casa na Vila Júlia. Em 24 residências foram localizados recipiente com água parada, sem larvas. Em todos os casos os moradores foram orientados.

O bairro é o segundo com maior incidência de dengue na cidade. O Jardim Nova Poá segue na liderança e a Vila Áurea em terceira colocação. A cidade registrou desde 01 de janeiro deste ano o total de 224 casos positivados. Mais 1489 estão sob investigação. No total, Poá conta com 2003 casos suspeitos – destes, 290 já foram descartados.

Os agentes de saúde visitaram hoje 131 casas na Vila Júlia. Destas, 60 foram vistoriadas e em duas foram localizadas larvas do mosquito transmissor. Outras 71 residências estavam fechadas – neste caso a equipe deixou informativo com orientações sobre prevenção ao aedes aegypt.

“Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue, que ganha mais chances de proliferação neste período de chuvas. É preciso que cada um faça a sua parte: nós da Vigilância em Saúde realizamos o atendimento e monitoramento da doença e a população evita áreas com água parada e caixas d´água abertas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas, entre outros. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é o 11 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.

Com Informações e foto da SCP

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.

Ouça a rádio que toca Flash Back 24 horas no ar clicando aqui:  https://www.radiopca.com

 





Comentários



Adicionar Comentário