Ato de vandalismo paralisou Expresso Aeroporto e parte da Linha 11-Coral nesta sexta pela manhã - POÁ COM ACENTO
Por Willian Moreira
Um ato de vandalismo causa transtornos para quem precisa dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta sexta-feira, 22 de março de 2024.
Uma pessoa não identificada, jogou de cima de um dos viadutos juntos da estação Luz, um pano na rede aérea de alimentação dos trens.
Isso causou um curto circuito e rompimento de um dos destes cabos elétricos. Como resultados, trens da Linha 11-Coral não estão circulando entre as estações Luz e Brás e as duas vias estão interditadas.
Devido ao fato do serviço Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade usar essas vias, o atendimento também está suspenso.
O local onde foi efetuado este vandalismo é uma ponte para uso de pedestres e carros ao lado da estação e já se tornou ponto fixo de usuários de drogas da chamada Cracolândia.
Equipes de manutenção estão no local e já iniciaram os reparos, mas por enquanto não há previsão de normalização.
Em nota, a CPTM informou que o serviço 710 opera sem alterações.
Ver essa foto no Instagram
“O trecho entre as estações Brás e Luz, na Linha 11-Coral, está interrompido devido um ato de vandalismo por objeto jogado na rede aérea de energia na manhã nesta sexta-feira (22/03), por volta das 7h00, que causou um curto circuito e rompeu um cabo. As transferências para o Metrô nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera ficaram liberadas no horário e deu super lotação, como mostra o vídeo.
Os trens do serviço 710 circulam com velocidade reduzida no trecho entre Brás e Luz e o Expresso Aeroporto está suspenso. Os técnicos estão atuando no local para normalizar a circulação. A CPTM pede desculpas aos passageiros.
A CPTM lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196km de vias. A companhia tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar (desde 2019) para atuação da Dejem em trens e estações.”
Fonte e foto: Diário dos Trilhos
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.
Ouça a rádio que toca Flash Back 24 horas no ar clicando aqui: https://www.radiopca.com