Vereador do PT quer saber sobre processo de renovação da frota de táxis - POÁ COM ACENTO
Por Pedro Ferreira
Como a obrigatoriedade de substituição da frota de táxis na cidade e demais requisitos previstos na lei municipal nº 3.380 de 06 de agosto de 2019 vão começar a ser exigidos pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos para a expedição ou renovação de alvará a partir de 1º de janeiro de 2023, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) apresentou um requerimento na sessão ordinária, na sexta-feira, dia 11.
No documento, o petista pediu o número exato de alvarás emitidos pelo Poder Executivo a taxistas na cidade e o percentual correto de profissionais, de fato, regularizados, ou seja, em atividade no momento. Na prática, o parlamentar tenta obter a informação exata sobre a proporção de taxistas que necessitam trocar a frota, conforme determina a norma local citada acima.
Por outro lado, em janeiro deste ano, a Casa votou uma nova redação ao parágrafo único do artigo 10 da lei supracitada. No fundo, a lei municipal nº 3.449 aumentou excepcionalmente de oito para dez anos a idade máxima da frota de táxis. Na época, a mudança foi feita em atendimento a uma exigência da categoria, sobretudo, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Por isso, ele acredita que é um momento oportuno para voltar a debater o assunto. Enfim, a ideia poderá ser apresentar um novo texto prorrogando a idade máxima dos carros que vence no início do ano que vem. “Mas, tudo vai depender da resposta do meu requerimento”, diz Claudio Ramos. Hoje, Ferraz tem um pouco mais de 190 permissionários de um total máximo de 200 profissionais.
Fonte: AICMFV
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram