Prefeitura de Poá realiza evento em alusão aos 16 anos da Lei Maria da Penha nesta 6ª - POÁ COM ACENTO
Ação será em formato de Painel e reunirá diversas mulheres notáveis para um bate-papo sobre melhorias e expectativas sobre o tema
A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Habitação de Interesse Social e Secretaria da Mulher, irá promover o evento “Painel Avanços e Perspectivas”, em alusão aos 16 anos da Lei Maria da Penha, nesta sexta-feira (12/08). A atividade contará com a presença de importantes lideranças e representantes na proteção da mulher e da família e abordará a concepção e a visão de melhorias. O encontro será realizado no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na avenida Antônio Massa, nº 331, Centro, às 14 horas, com entrada gratuita.
Com a mediação da assistente social do Departamento de Habitação, Janaina Bueno, e da idealizadora do Projeto Mulheres e Sua Voz (MSV), Andrineia Gomes, o evento contará com convidadas especialistas no combate à violência contra a mulher, como a Delegada de Policia, Junia Cristina Macedo; a Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Kelly Aparecida Pedro; a advogada e ativista, Sandra Nogueira; a secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques, e a cantora Raíssa Bragil.
Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei nº 11.340/2006, mais conhecida como “Lei Maria da Penha”, garante o direito à proteção a todas as mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica ou familiar, se tornando assim uma das medidas de proteção mais importantes da história do Brasil.
“Esse encontro é justamente para podermos discutir e debater os significados da nossa luta e de como ela pode ganhar mais força. Violência contra a mulher é algo inadmissível, que não deve ser tolerado e precisa ser combatido a todo custo”, afirma a secretária Graça Chaia Marques.
“Como mulher, sei das lutas e batalhas que diversas mulheres enfrentam no dia a dia. Combater a violência instaurada na nossa sociedade é de suma importância para o avanço da nossa sociedade. Acredito que encontros como este afirmam e legitimam nossa luta”, ressalta a prefeita Marcia Bin.
Para garantir a participação e credenciamento, é necessário preencher um formulário como algumas informações pessoais pelo link https://forms.gle/1zFW9QngFsVjiCfM7. Além disso, é possível registrar questões ou dúvidas para as participantes, que serão selecionadas pela comissão e levadas ao Painel.
Se você é ou já foi vítima de qualquer tipo de violência, como abusos ou agressões físicas, verbais e ou psicológicas, pode fazer uma denúncia para o Disque 180, na Central de Atendimento à Mulher.
Fonte: AIPMP / Foto: Ronaldo Andrade