Prefeitura de Poá através do departamento de comunicação divulga informações erradas no site oficial - POÁ COM ACENTO
Da Redação
A prefeitura de Poá através de sua Secretaria de Comunicação divulga informações erradas no site oficial, sem contar no telefone do departamento que não funciona por volta de 90 dias.
Não é a primeira vez que isto acontece, afinal, errar é humano mas desde que a nossa mídia vai buscar informações no departamento desde o começo desta gestão, atraves do secretário da pasta Marcio Borzani Sanches, o qual é genro da prefeita Marcia Bin, e esposo da Vereadora Patricia Bin do Testinha; posterga, encaminha para a Tatiane Oliveira Santos Urano que segundo Borzani é a Diretora da pasta, mas no portal da transparência consta que ela Assessora de Gabinete, a qual também não atende, e também não são muitos de restornar e-mails.
Encaminhamos mais uma vez e-mail solicitanto informações hoje para o plantão, sobre o telefone do Departamento de Comunicação que não funciona, como pelos contatos errados no site, não tivemos retorno até o fechamento desta matéria, como também solicitação de agenda, inclusive a pedido da prefeita, mas não retornam.
O departamento que é composto por 1 Assessora de Gabinete – 1 Agente Administrativo – 1 Chefe de Departamento – 2 Chefes de Divisão II – 1 Chefe de Divisão III e 1 Secretário de acordo com o portal transparência, onde o secretário tem um salário de R$ 12.000,00 e sua responsável R$ 10.760,28. Dinheiro pago pela população via impostos, mas pelo comportamento dos Servidores Público tem deixado a desejar pelos serviços prestados.
Lembrando que nos bastidores político e cafés tem comentários de que ele é o super secretário desta gestão, Marcio Borzani Sanches pois acumula a pasta do Governo o qual é Secretário, também do Serviços Urbanos e Comunicação Social, hoje é homem forte no governo, como foi Augusto de Jesus.
Mas aproveitamos aqui para mostrar o nosso Repúdio para o Secretário e sua coordenadora que já trabalhou na prefeitura de Suzano, mas não quer se relacionar com a imprensa da cidade, inclusive não informando a imprensa local de agendas públicas da prefeita, sem contar a blindagem esquecendo que tanto a prefeita como a equipe da comunicação, serem Servidores Públicos, pois a prefeitura e seus servidores, não estão la para assuntos pessoais, mas da e para a cidade por um todo.
Já sobre errar, nós também erramos, afinal, temos uma minuscula equipe de reportagem, inclusive por vezes serviços voluntários. Mas estamos abertos ao diálogo, reparos, aprendizado e crescimento na área do jornalismo e informação. Queremos crescer, mas não temos incentivo da classe política da cidade, seja dos Poderes Executivo e Legislativo e também da classe empresário e comercial da cidade, que não incentivam e nem anunciam nas mídias da cidade, como bem diz o jornalista Aéssio Ramos Pinto, para eles a mídia é um livro de ouro.
Já na minha opinião, ouro são as nossas vidas e ações de levar a informação indistintamente para toda a sociedade, este é o nosso compromisso social.
Adilson Santos – Editor
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram