Coral da UNAI retoma apresentações nesta quinta-feira amanhã - POÁ COM ACENTO
Por Gisleine Zarbiettis
Formado por alunos da Universidade Aberta à Integração, grupo se apresentará durante atividades em comemoração ao Dia das Mães que contará ainda com uma palestra sobre educação midiática, sessão de autógrafos e dinâmicas com psicóloga
O Coral da UNAI, formado por alunos da Universidade Aberta à Integração (UNAI) fará sua primeira apresentação após a pandemia nesta quinta-feira (5/5), durante atividade em comemoração ao Dia das Mães no Centro Universitário Braz Cubas (UBC). A programação contará ainda com uma palestra sobre educação midiática com foco nos efeitos do excesso de informação na saúde das pessoas, sessão de autógrafos do livro de poesias “Ouvindo meu coração”, de Bel Moraes, e uma dinâmica com a psicóloga Denise Oliveira.
As atividades terão início às 15 horas e serão realizadas no auditório Maurício de Sousa (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogi das Cruzes), com apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Mogi das Cruzes. A programação é voltada para professores e alunos da UNAI e do Pró-Hiper.
Criado com o objetivo de promover a integração das diversas idades, o Coral da UNAI conta com a regência do maestro Sergio Wernek e sempre encanta o público com seu repertório eclético. Para esta atividade, o grupo fará duas apresentações que darão início à programação.
Como explica Juraci Fernandes de Almeida, diretora da UNAI que tem como foco a gerontologia, ciência que estuda o envelhecimento para aumentar a qualidade de vida através da educação continuada, todas as atividades foram elaboradas com o intuito de acolher os alunos, o corpo docente e os frequentadores do Pró-Hiper após quase dois anos de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.
“Passamos por um momento muito difícil, no qual muitos se acostumaram a ficar em casa. Os dispositivos tecnológicos, por sua vez, embora facilitem muitas atividades e ajudem a otimizar o tempo, não podem substituir por completo o contato humano. Por isso organizamos essa programação com todo cuidado e dedicação para proporcionar esse acolhimento a um público que tem suas peculiaridades por estar na terceira idade, favorecendo o que mais primamos que é a garantia da qualidade de vida”, explica.
Convidada pela UNAI para falar sobre educação midiática, a jornalista especialista em Educomunicação, Gisleine Zarbiettis, ministrará a palestra com o tema “Os impactos do excesso de informação na saúde das pessoas – Infodemia”. Em sua apresentação, ela mostrará como a hiperabundância desafia a saúde física e mental das pessoas, provocando até mesmo crises de ansiedade entre crianças e adolescentes.
“Além desses impactos, o excesso de informação é uma ameaça à democracia, pois torna os filtros de detecção de fontes idôneas e confiáveis mais frágeis, o que contribui com a disseminação das chamadas fake News”, explica.
Fonte: AB / Foto: Divulgação
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram