MUSEU PE. EUSTÁQUIO PRESTA HOMENAGEM AO PADRE MARCO AURÉLIO QUE FALECEU - POÁ COM ACENTO
O Museu Padre Eustáquio fez homenagem ao falecimento do Padre Marquinho como era conhecido
Pe. Marco Aurélio Moraes de Aguiar, para os amigos, Padre Marquinho. Morreu nas últimas horas de ontem (terça-feira, 22), por complicações da Covid-19. Nas últimas semanas lutou como pôde para vencer esse vírus, mas agora descansa em paz.
Ferrazense, nascido em 30 de dezembro de 1980, nutriu sua vocação em Poá, mais precisamente, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Calmon Viana. O despertar surgiu dentro do grupo de jovens. Com sua alegria e sorriso contagiante arrastou dezenas de meninos e meninas para uma caminhada pastoral e até vocacional. Deu um passo além e ingressou no seminário em 2004, até ser ordenado padre em 2013. Sua caminhada como presbítero foi intensa, passando pelas paróquias Bom Pastor, em Suzano; Santa Rita de Cássia, em Itaquaquecetuba e Nossa Senhora de Fátima. Teve muitos conselheiros, mas um em especial, o Padre Francisco, de Calmon, comunidade que aliás, ainda sente a ausência e saudade do querido padre português, falecido em setembro do ano passado. Certamente, Padre Francisco agora o recebe com um abraço fraterno, o seu filho na fé.
Padre Marquinho fica nossa homenagem do Museu Padre Eustáquio. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Tu és sacerdote para sempre!
As exéquias serão presididas pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, apenas para os familiares e padres da Diocese, com transmissão pela página da paróquia no Facebook. O sepultamento será às 15h, no Cemitério da Paz, em Poá.
Fonte: Museu Padre Eustáquio / https://www.instagram.com/museupadreeustaquio