contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

PREFEITO DE ITAQUA MOBILIZA DEFESA CIVIL PARA AÇÕES APÓS CHUVAS - POÁ COM ACENTO

publicado em:10/01/21 12:51 PM por: Redação PolíticaRegião

A cidade de Itaquaquecetuba enfrentou fortes chuvas no último final de semana, mas os transtornos foram reduzidos graças às ações rápidas da equipe da Defesa Civil, que trabalha fortemente no atendimento de todas as ocorrências. O prefeito Eduardo Boigues determinou ao secretário de Segurança, Anderson Caldeira, total atenção com ações de caráter preventivo, de socorro, assistencial e de recuperação.

Na manhã de hoje (6), o prefeito Eduardo Boigues acompanhou o serviço de limpeza de um córrego no bairro Louzada junto ao vereador Ceará. A região, que já é conhecida por sofrer com enchentes devido às fortes chuvas, foi castigada no último domingo (3). “Essa população sofre há muito tempo em período de fortes chuvas e nós vamos trabalhar muito para poder solucionar esse histórico problema”, disse o prefeito.

Outra preocupação da Defesa Civil é em relação às árvores. No Residencial Jasmin há uma com risco de queda. Por questões de segurança, a mesma será suprimida, garantindo maior segurança aos munícipes. “Neste período, temos que deixar todos atentos para as ocorrências causadas pelas chuvas, como inundações e deslizamentos de encostas, evitando e minimizando os danos causados”, reforçou o secretário.

Na terça-feira (5), equipes da pasta foram deslocadas para a rua Guadalajara, no Recanto Mônica, para orientar moradores referentes ao deslizamento ocorrido no local. Já no Parque Piratininga, além de atender a ocorrência de abertura de uma pequena cratera, a população local foi orientada pelos agentes e já tomada as providências necessárias para resolver esse problema pontual.

Também foi registrado uma queda de muro no Pequeno Coração, onde a Defesa Civil vistoriou o local e orientou os moradores, eliminando os riscos à vida. “As equipes estão bastante empenhadas nos atendimentos de ocorrências, garantindo assim, um impacto muito menor para a população”. O secretário reforçou ainda que a Defesa Civil Municipal deve ser acionada sempre que houver qualquer risco para moradores pelo telefone 199.

Fonte: AIPI





Comentários



Adicionar Comentário